Os milhares de torcedores estão contando os minutos para a Final da Libertadores neste sábado (27) contra o Palmeiras, às 17 horas, no Uruguai – a mais de 2,4 mil quilômetros do Sul Fluminense.
A distância e o preço da viagem vão fazer com que os bares, praças e restaurantes virem uma arquibancada para a principal partida dos rubro-negros em 2021. Independente do resultado, quem já vem ganhando será os empresários.
Em Volta Redonda, a Praça da Colina, os bairros Aterrado e Vila Santa Cecília devem ser o ponto de encontro dos torcedores.
“Espero aumentar as vendas em pelo menos 60%”, disse o dono de bar em Volta Redonda, que é vascaíno: “A torcida pelo Flamengo porque a festa vai maior e a venda também”. A Guarda Municipal de Volta Redonda vai reforçar a segurança junto com a PM.
Em Barra Mansa, a prefeitura entrou na festa também. Torcedores da cidade poderão assistir à transmissão da partida em um telão que será montado em frente à Praça da Matriz, no Centro.
O duelo pelo principal título continental de futebol, sonho de consumo de qualquer torcida da América.
“Por conta da atração, o tráfego de veículos será interrompido a partir das 12h de sábado, entre as Lojas Americanas e a Praça da Matriz.
Veículos que estiverem estacionados no trecho poderão ser multados. O trânsito será desviado para a Rua São Sebastião até o final da partida”, destacou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Inovação, Bruno Paciello.
Antes da bola rolar, haverá show com a banda OPsamba, a partir das 15h. Todo o evento será resguardado por seguranças. Uma praça de alimentação será instalada no local, assim como banheiros químicos.
Em Resende, os pontos de encontro dos torcedores serão nos bares do Calçadão, em Campos Elisios, e na região do Acesso Oeste, além do Manejo. Também será reforçada a segurança nos locais tradicionais da cidade. (Foto: Arquivo)