Rio

Bares e restaurantes passam a apostar em descontos para vacinados




A corrida pela imunização passou a ser adotada como uma estratégia de vendas durante a crise. Em diversos bares e restaurantes do Rio a carteirinha de vacinação com a primeira dose ou com o esquema vacinal completo pode render vantagens para os clientes como descontos em drinks e brindes.

No coletivo Artesanal Gastronômico Espaço Zero 9, fábrica de cerveja artesanal em Ipanema, na Zona Sul do Rio, quem já tomou a 2ª dose da vacina ganha 1 Half Pint de Pilsen no copo de 250 ml. Na hamburgueria Burguers Rio, o desconto é de 20% para os combos até 7 de setembro, também para quem já tomou as duas doses. É necessário apresentar o cartão de vacinação na loja.

Na orla de Copacabana, na Zona Sul e da Barra, na Zona Oeste, o quiosque Samba Social Clube também quer dar um empurrãozinho na vacinação e para isso, a filial de Copacabana está oferecendo 10% de desconto em toda consumação realizada no dia, duas vezes por semana, sem aviso prévio. Para participar, basta estar com a carteirinha na mão.

“Sabemos da importância da vacinação e queremos estimular que a população se cuide, seja consciente. O desconto vai acontecer sempre dois dias na semana, de surpresa, durante todo o mês de setembro”, diz Bruno de Paula, um dos sócios do Samba Social Clube, que é administrado pela Orla Rio. O quiosque vai anunciar o desconto para vacinados com placa de sinalização na orla e post nas mídias sociais.

Passaporte da vacina

O comprovante de vacinação para entrar em bares e restauranes não será exigido de acordo com o novo decreto da Prefeitura do Rio, publicado no Diário Oficial desta sexta-feira. Paes, no entanto, defende que tornar obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação em ambientes fechados, é uma “preparação para a abertura”. A partir da próxima quarta-feira (1º), frequentadores de museus, cinemas, teatros, academias de ginástica e outros espaços devem apresentar a carteirinha com pelo menos a primeira dose.

Questionados sobre a situação de risco em que os funcionários ficariam expostos uma vez que não haveria o controle da entrada de vacinados nos estabelecimentos, o Sindicado dos Bares e Restaurantes do Rio (SindRio) afirmou em nota que os estabelecimentos estão enfrentando dificuldades financeiras em função da pandemia, confira na íntegra:

“Bares e restaurantes ainda estão muito fragilizados economicamente em decorrência da pandemia. O SindRio é a favor da vacinação, do uso de máscaras e de todas as medidas efetivas que podem controlar a pandemia. O setor cumpriu e ainda cumpre todas as exigências das autoridades de saúde para evitar que o vírus se propague. É importante que não haja retrocessos e que qualquer nova decisão que venha impactar o setor seja precedida por diálogo”.

Os locais determinados pela prefeitura são:

– academias de ginástica, piscinas, centros de treinamento e de condicionamento físico e clubes sociais;
– vilas olímpicas, estádios e ginásios esportivos;
– cinemas, teatros, salas de concerto, salões de jogos, circos, recreação
infantil e pistas de patinação;
– atividades de entretenimento, exceto quando expressamente vedadas;
– locais de visitação turísticas, museus, galerias e exposições de arte,
aquário, parques de diversões, parques temáticos, parques aquáticos,
apresentações e drive-in;
– conferências, convenções e feiras comerciais. (O DIA)


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!