Barra Mansa

Bares e restaurantes têm novas restrições em Barra Mansa



Por Tribuna


Um decreto municipal de Barra Mansa, assinado pela prefeita interina Fátima Lima, delimita o horário de funcionamento de bares e restaurantes na cidade. Os estabelecimentos do ramo podem funcionar até as 23 horas. A capacidade máxima será de 60% de clientes ao mesmo tempo e não podem consumir em pé.

O documento foi assinado no último dia 15 e tem a  validade por 30 dias – portanto, até 15 de janeiro de 2021. Além do horário e da capacidade, a prefeitura proíbe a colocação de mesas em calçadas e áreas externas públicas.

E ainda: os restaurantes e bares que têm a capacidade superior a 40 pessoas  precisam fazer a medição de temperatura de todos os clientes. Caso esteja com febre, a pessoa não poderá entrar. Os empresários terão que fornecer aos funcionários todo EPI (Equipamento de Proteção individual) como máscaras ou protetor facial, além de álcool em gel.

Ainda de acordo com o documento, o estabelecimento que for flagrado descumprimento as novas normas, poderá ser interditado por sete dias.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!