O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, anunciará amanhã, dia 16, durante live, que o município barrense aderiu à compra de 40 mil doses da CoronaVac, vacina produzida pelo laboratório chinês, SinoVac, em parceria com o Instituto Butantã, de São Paulo. A live ocorre no Gabinete Municipal, às 16 horas.
No município serão vacinados profissionais de saúde, idosos e pessoas com comorbidades comprovadas. Barra do Piraí é o primeiro da região Sul Fluminense a anunciar a compra da vacina.
De acordo com os dados do último boletim epidemiológico divulgado, Barra do Piraí têm 1.579 moradores diagnosticados com o novo coronavirus desde o início da pandemia.
Nos últimos nove meses, 79 pessoas morreram em decorrência do vírus na cidade. Sobre os casos recuperados, 1.314 pessoas passaram pelo período de isolamento social.