Barra do Piraí

Barra do Piraí é a primeira cidade da região a cancelar o Carnaval




A prefeitura de Barra do Piraí cancelou o carnaval de 2021 por conta do avanço dos casos de coronavírus no município. É a primeira cidade da região a tomar a decisão, anunciada na noite de sábado (19).

Apesar da aquisição de 40 mil doses da vacina CoronaVac, o prefeito Mario Esteves (Republicanos) teme que a aglomeração na “maior festa popular” do Brasil contribua com a proliferação da doença.

“Apesar da expectativa de, até lá, já termos começado a campanha de vacinação no município, com as 40 mil doses que compramos da CoronaVac, seria uma temeridade manter, para fevereiro, março, o evento mais popular do Brasil, com o maior potencial de levar às ruas um número incontável de foliões”, argumentou o prefeito em sua rede social.

Segundo o governo municipal, caso a CoronaVac seja aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em janeiro, a vacinação em Barra do Piraí será direcionada primeiramente aos profissionais de saúde, idosos e pessoas com comorbidades comprovadas.

Apesar da decisão, o prefeito Mario Esteves disse que não descarta planejar um novo “carnaval fora de época”, seguindo diretrizes do Ministério da Saúde e de outras regiões do país.

Barra do Piraí tem 1.742 casos confirmados da Covid-19, sendo 88 mortes causadas pela doença e 1.408 pessoas já curadas.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!