Barra Mansa

Barra Mansa aumenta número de internações e comércio pode fechar



Por Tribuna


Com o aumento de casos de Covid-19, o comércio de Barra Mansa corre o risco de fechar por sete dias. O alerta foi feito pelo prefeito Rodrigo Drable nas suas redes sociais nesta sexta-feira (15). Isso pode ocorrer caso o número de internações por Covid aumente (confira o post abaixo).

Porém, Rodrigo não divulgou nenhuma medida de restrição ao comércio ou eventos e nem o aumento da capacidade de leitos. Também não citou o reforço da fiscalização.

No último boletim divulgado pela prefeitura, na noite de sexta (15), mostra que há – entre suspeitos e confirmados – 43 pacientes internados. A cidade chegou a 224 óbitos pela Covid.

Há um acordo na Justiça de que se a cidade ultrapassar 60% de ocupação em leitos clínicos e 50% em leitos de UTI, o comércio deverá ser fechado por sete dias. Os dois índices percentuais de ocupação estão próximos de serem atendidos.

“Os casos estão aumentando por falta de cuidados e prevenções. Falta pouco para fecharmos a cidade por mais sete dias. É uma decisão que cabe a todos”, disse, que continuou:

— Alguns vão criticar que estou alarmando. Sim, estou alarmando, faça a sua parte. Nos próximos dias evite locais com aglomerações de qualquer tipo, os casos de internação estão aumentando nos últimos dias. A sua saúde, sua vida e seu futuro dependem de suas próprias decisões.


1 Comentários

    • Ruy 15:13

      Mais um prefeito de bosta querendo interferir no destino do país sem nenhum conhecimento. Burrinho sem rabo empoderado pelo STF corrupto

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!