Por Tribuna
No final da tarde desta quinta-feira (21), a prefeitura de Barra Mansa atualizou os dados do Covid-19. Segundo boletim epidemiológico, até agora, 137 pessoas tiveram a doença – dos quais, 87 estão curados, passados os 14 dias do ciclo natural do vírus. E 50 estão com o Covid-19 ativo no corpo.
Outro dado é que cinco mortes estão sub investigação e oito óbitos confirmados. Além disso, há ainda 26 pessoas internadas; desses, 23 são suspeitos e três confirmados. Não foi divulgado se é enfermaria ou UTI.
O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, confirmou que o comércio vai fechar
a partir desta sexta-feira (22), acatando a ordem judicial.
“A partir de amanhã fecharemos o comércio, por coação da justiça. Uma covardia contra o povo trabalhador da cidade”, escreveu o prefeito em um aplicativo de mensagens, atacando novamente o judiciário.
O MPRJ pediu o cancelamento do acordo que permitiu a reabertura do comércio em Barra Mansa.
A prefeitura contestou, mas a juíza da 1ª Vara Cível da cidade, Anna Carolinne Liscasallio da Costa, aceitou os argumentos do Ministério Público e determinou que o prefeito decretasse o fechamento do comércio em 48 horas.