Barra Mansa Destaque 1 Outros

Barra Mansa não será afetado por fechamento do Hospital Regional



A Prefeitura de Barra Mansa afirmou na manhã desta quinta-feira (25), que a situação do município em relação aos casos de Covid-19 se encontra razoavelmente equilibrada.

De acordo com o prefeito Rodrigo Drable, o município optou pela criação de alguns protocolos que tem feito o diferencial no atual cenário.

“A visitas domiciliares e o acompanhamento de familiares de pacientes confirmados ou com suspeitas do coronavírus pela equipe do SAD tem possibilitado diagnosticar o momento insipiente da doença, ou seja, quando as pessoas começam a manifestar os primeiros sintomas”, disse o prefeito de Barra Mansa, que prosseguiu:

— Com o tratamento imediato, temos conseguido reduzir a evolução dos casos. Prova disso, é a média diária de 3,5% que o município tem registrado sobre o crescimento dos casos da Covid-19, enquanto na capital do Rio esse quantitativo está em torno de 9% por dia — disse .

Rodrigo comentou acerca da taxa de ocupação hospitalar, que segundo ele, é decisiva para definir se o município mantém o comércio aberto, preservando e mantendo o índice de empregabilidade.

“Hoje temos cinco pacientes internados na UTI, o que representa 24% da nossa capacidade. Em leitos clínicos, são 13 pacientes, com uma taxa de ocupação de 19%”, divulgou.

Com relação aos respiradores, 94% estão disponíveis e, inclusive nesta semana, a cidade mais três unidades, que darão suporte ao atendimento do Centro de Triagem e Tratamento da Covid-19, na Região Leste. Paralelamente, a Santa Casa adquiriu outros sete respiradores. Assim, Barra Mansa passou  de 29 respiradores para 39, sendo que deste total apenas dois estão sendo utilizados.

“Aliado a esta situação, o estoque de medicamentos, insumos e máscaras de proteção individual está abastecido para atender as necessidades do município por um bom tempo”, disse ele.

Com relação ao Hospital Regional Zilda Arns, que por falta de repasse de verbas do Governo do Estado, não está recebendo novos pacientes com coronavírus, Rodrigo Drable disse que os cidadãos barra-mansenses não correm o risco de ficar sem atendimento e leitos na rede municipal de saúde.

”Esse cenário só aconteceria mediante o recebimento de pacientes de outras cidades do Estado para tratamento em nossa cidade”.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!