Outros

Barra Mansa pede intervenção do Dentro em empresa de ônibus




Após um acidente envolvendo um ônibus com passageiros, a prefeitura de Barra Mansa (RJ)divulgou uma nota na noite de sexta-feira (6), na qual disse que cobrou o Detro-RJ (Departamento de Transportes do Rio de Janeiro) em relação à Viação Agulhas Negras, que atende a Região Leste da cidade, operando linhas intermunicipais.

O acidente aconteceu no mesmo dia, durante a manhã, no bairro São Sebastião. A traseira do ônibus atingiu uma caminhonete estacionada na calçada da Rua Milton Mariano de Lima. Não há registro de feridos.

Na nota, a prefeitura explicou que notificou a Detro-RJ, órgão responsável pela concessão, em razão dos problemas apresentados pela empresa, incluindo relatos de vários acidentes decorrentes da precariedade da frota e o descumprimento dos horários de circulação.

Em outro trecho do comunicado, a prefeitura afirmou que vai levar o pleito de substituição da empresa ao Governo do Estado, por “não haver mais viabilidade da empresa para a execução do serviço de transporte à população de Barra Mansa” (leia a nota na íntegra abaixo).

“A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, informa que está apurando reclamações e relatos quanto à execução do serviço e más condições dos veículos utilizados pela Viação Agulhas Negras, que realiza o transporte coletivo intermunicipal na Região Leste. A concessão é de responsabilidade do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ), que será novamente notificado sobre os problemas apresentados, incluindo relatos de vários acidentes decorrentes da precariedade da frota e o descumprimento dos horários de circulação.

A administração municipal considera que há necessidade urgente de intervenção, bem como está solicitando que sejam adotadas medidas cabíveis junto ao Detro, além de levar o pleito de substituição da empresa ao Governo do Estado, tendo em vista não haver mais viabilidade da empresa para a execução do serviço de transporte à população de Barra Mansa.”

 


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!