Por Tribuna
Em vídeo gravado nas redes sociais na manhã desta sexta-feira (6), o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, afirmou que a cidade vai receber mais kit de exame de coronavírus. O número exato não foi divulgado.
Uma equipe da secretaria estadual de Saúde também estará no município para monitorar os pacientes da cidade.
Drable vai se encontrar pela manhã com o governador Wilson Witzel para traçar o plano de ação para cidade.
— Ao longo da noite, tivemos várias reuniões e estamos seguindo para o Rio para encontrar com o governador. Estamos seguindo, rigidamente, os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde — disse o prefeito
Em Barra Mansa, foi registrado o primeiro caso de coronavírus. Ela, que é servidor pública e tem 27 anos, voltou da Itália no último dia 23. Ela foi atendida na Santa Casa.
A paciente está em isolamento domiciliar, onde ficará até o dia 20. O marido dela e outros parentes são monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde do município. As pessoas que estavam próximo a ela no avião foram identificadas e também serão monitoradas.
É o oitavo caso confirmado do Brasil – seis foram diagnosticados em São Paulo, um no Rio e outro no Espírito Santos.
No Rio, 72 suspeitos e um confirmado. O Ministério da Saúde está concedendo uma entrevista coletiva no momento desta publicação.
“É um caso importado. Ela segue bem. É uma forma branda”, disse o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos. “Quero ratificar para a população que todos podem ficar absolutamente tranquilos.”