Barra Mansa

Barra Mansa volta registrar estragos causados pela chuva




Barra Mansa voltou a registrar transtornos decorrentes de chuvas nesta terça-feira (12). O bairro Siderlândia foi o mais atingido pelos estragos. Lá, a água chegou a alcançar quase três metros.

O motivo seria devido a um entupimento de uma manilha na Rua B. No bairro Boa Vista I, parte da Rua Mauro Granato, que dá acesso a Dutra e a UPA da Região Leste, cedeu, ficando parcialmente interditada.

A água que tomou o bairro Siderlandia, segundo moradores, acumulou rapidamente, descendo a Rua B, alagando também a via principal. Os relatos dão conta de que, por conta da manilha entupida, sempre que chove a água costuma acumular, mas dessa vez o volume foi maior

— Tivemos várias áreas de alagamento nesta tarde, nós tivemos alguns problemas que são pontuais, mas que foram graves. Um deles, lá no bairro Siderlândia, lá nós temos uma galeria de tubo metálico que cedeu e ao longo do tempo foram feitas construções, em cima desse tubo, que não deveriam ter sido feitas — disse Rodrigo Drable, prefeito de Barra Mansa

“Com o peso e a corrosão  esse tubo vem cedendo, não é só naquele ponto, mas em outros pontos do bairro que também tem este tubo. Essa situação eu disse em campanha, as pessoas vinham me demandar uma praça, quadra e reforma de escola, tem que fazer tudo isso? Tem, mas a prioridade no Siderlândia é trocar totalmente a tubulação”, disse ele, que prosseguiu:

—  Tirar das áreas particulares, que hoje tem construções em cima, e passar para nas ruas. Então isso é um caso que depende de um projeto de engenharia, capitação de recursos e realização da obra, mas em período de chuvas não se faz isso. Nós vamos ter que ir remediando até que acabe o período de chuvas para fazer a substituição do antigo tubo para uma galeria de concreto – explicou o prefeito.

 


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!