Barra Mansa Destaque 1 Quatis

Barragem em BM tem risco contra a vida e ao meio ambiente, diz relatório



Poucas pessoas sabem, mas há uma barragem de rejeitos na altura da Vila do Remédio, entre Quatis e Barra Mansa. Lá, que é de propriedade da empresa Tupi e estaria desativada há quatro anos. No local, há 240 mil metros cúbicos de rejeitos.

Estudos do órgãos federais, divulgados pelo jornal O Globo neste domingo (3), mostram que a barragem está entre os sete locais considerados de alto dano associado (DPA). Além dessa barragem, há outras seis de risco no estado do Rio.

Isso significa que, caso há rompimento ou vazamento, pode causar mortes e altos danos sociais, econômico e ambientais.

O local fica a menos de 500 metros da Via Dutra e do Rio Paraíba do Sul que abastece mais de 7,5 milhões de pessoas. (Quadro do jornal Extra).


6 Comentários

    • joao batista 19:32

      Quanto tempo há essa barragem? Pq somente agora essa fiscalização? Deveria indiciar todos que são responsáveis por fiscalizar e não o fizeram!

      • Sgt felipe souza 10:17

        Isso ai Mais a propina come souto em nossa região porem a unica que não pagava propina era Dupont do Brasil e a fiscalização era todo mes os posto de combustivel paga direto por sujeira de oleo que envade o solo contaminando ô sempre

    • Paulo Cesar Alves de Souza 20:56

      Que seja tomada medidas necessarias para retirada de residuos e aTerramento dessa barragem pela empresa responsável. Interessante e a autorização para essa instalação? E as medidas de fiscalização periodica são executadas no local? SOS meio ambiente e comunidade em torno e no raio de proteção,exigimos segurança dos mesmos.

    • De olho 23:44

      Como cidadão do sul fluminense, aguardando posicionamento das prefeituras de Barra Mansa, Quatis e da empresa Tupy.

    • Rita Stachin de Souza 01:25

      Mas não vão esperar uma nova tragédia acontecer…pelo amor de Deus?

    • Simone 08:43

      Aí prefeito de Quatis e região, não vamos deixar outra tragédia acontecer!!!!

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!