Destaque 1

Bebê encontrado em caixa de papelão será levado a um abrigo


Um recém-nascido, que foi abandonado dentro de uma caixa de papelão em Rio Claro, será encaminhado para um abrigo assim que receber alta médica.

O bebê, um menino de aproximadamente cinco dias, foi encontrado na madrugada desta sexta-feira (17), por uma mulher que trabalha em um trailer próximo ao local onde ele foi deixado.

Ela levou a criança para o Hospital Nossa Senhora da Piedade para receber cuidados médicos.

Segundo nota enviada pela assessoria de comunicação da prefeitura, a equipe de enfermagem informou que o recém-nascido ainda estava com cordão umbilical.

Até a publicação desta reportagem, o bebê estava em observação no hospital para passar por mais avaliações pediátricas nas próximas horas. O estado de saúde é estável.

Ainda não é possível afirmar por quanto tempo a criança ficou sozinha dentro da caixa.

Ainda de acordo com a prefeitura, uma consulta feita nos registros de nascimento dos últimos dias confirmou que a criança não nasceu em Rio Claro.

Um boletim de ocorrência vai ser aberto na delegacia. Em seguida, a Polícia Civil vai abrir um inquérito para apurar de quem era a responsabilidade pela criança. O responsável poderá responder por abandono de incapaz.

Uma assistente social do Conselho Tutelar da cidade foi até o hospital para acompanhar o caso. Assim que receber alta, o bebê será encaminhado para um abrigo na cidade.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!