Destaque 1 Sul Fluminense

BM, Angra e Resende ganharão Colégio Militar, diz secretário



Por Tribuna

Em entrevista exclusiva ao TRIBUNA, o secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes, disse que nos próximos dias o governador Wilson Witzel anunciará novas unidades do Colégio Militar dos Bombeiros. Em todo estado, serão mais 30. Elas já funcionarão no ano letivo de 2020.

Tudo indica que o próximo colégio será em Barra Mansa. Isso porque, no mês passado, o prefeito Rodrigo Drable esteve no gabinete do governador para discutir o assunto.

“Estamos com o processo de negociação aberto nas prefeituras de Barra Mansa, Angra dos Reis e Resende. Mas o governador irá anunciar nos próximos dias”, disse Pedro Fernandes.

Os locais onde serão instalados dependem dos governos municipais. “Existe a contrapartida das cidades”, disse.

Volta Redonda foi a primeira cidade da região a ganhar uma unidade militar, que começou a funcionar em março. São duas turmas do primeiro ano do Ensino Médio, somando em torno de 80 alunos.

— Os relatos dos familiares são impactantes. Uma mãe, por exemplo, me falou que ‘meu filho nunca me chamou de senhora, nunca arrumou o quarto’. O diferencial da questão da disciplina motiva avançarmos no projeto — disse Pedro Fernandes, que esteve em Volta Redonda para receber o título cidadão da cidade. O evento ocorreu na Câmara Municipal.

LEIA MAIS: VR: Mães contam as melhorias dos filhos após Colégio Militar

 



 


2 Comentários

    • Jorge 23:46

      Ué, mas precisa estudar em colégio militar para aprender a chamar a mãe de “senhora”? Sabia disso não.

      • Novinho 12:41

        Hoje em dia tem Sr João…

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!