Barra Mansa

BM: Ato de amor de funcionários e empresários de duas viações



Por Tribuna

Os empresários e trabalhadores de duas empresas de ônibus (Triacon e Colitur), de Barra Mansa, se uniram em nome da solidariedade. Eles coletaram cestas básicas para serem doadas nos bairros mais atingidas pelas enchentes do último fim de semana na cidade: Siderlândia, Boa Sorte e Nova Esperança.

“As doações foram obtidas não só pelos projetos sociais das empresas, mas também de seus funcionários, que se sensibilizaram com a situação enfrentada por centenas de famílias”, divulgou as empresas.

A distribuição começou pelo bairro Siderlândia e serão entregues até a noite desta sexta-feira (24).

Balanço dos estragos das chuvas

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, fez um balanço nesta sexta-feira, 24, das ações que o município tem desenvolvido em relação às chuvas ocorridas no último final de semana. De acordo com ele, 440 funcionários da prefeitura estão trabalhando a fim de minimizar os estragos causados na cidade. As Secretarias de Manutenção Urbana, Assistência Social e Direitos Humanos, Meio Ambiente, Saúde, Saae, Defesa Civil e Guarda Municipal foram os setores mais envolvidos nas ações.

Drable  lamentou pelo ocorrido, mas parabenizou as equipes e profissionais que estiveram envolvidos diretamente com essa situação, trabalhando incansavelmente para minimizar os estragos. “Foi graças à ação imediata que maiores danos não foram causados no município. Nós trabalhamos a fim de manter sempre as equipes estruturadas para lidarem com essas situações”, expressou o prefeito.

Ele ainda completou. “Gostaria muito de agradecer a toda população barra-mansense que sempre se solidariza em situações como essa. Nós já havíamos mobilizado muitas pessoas, por conta das chuvas que ocorreram em abril, com um pouco mais de um mês passamos pela mesma catástrofe e recebemos um apoio dobrado”, declarou.

O prefeito ainda disse quais medidas poderão ser tomadas para que os moradores, principalmente da região da Boa Sorte, não sofram mais com a cheia do Rio Barra Mansa, caso houver um consentimento dos mesmos. “Queremos muito que as pessoas que tiveram que sair de suas casas retornem, mas com segurança. Já as áreas onde os moradores sempre sofrem com as cheias, a proposta é a construção de 400 casas para que elas saiam dessas áreas de risco”, considerou Drable.

 


2 Comentários

    • Juliana Aguiar 21:05

      Lindo ato,mas nem todos são assim. No dia das mães peguei a linha 244, vale do Paraíba via São Francisco, o motorista da linha me escurraçou do ônibus humilhando a mim e minha filha de 10 anos. O q aconteceu foi que, a minha filha passou o cartão e uma outra pessoa usou a passagem dela e eu paguei a minha no dinheiro. Além de não devolver meus 4,00. Me fez descer no ponto seguinte. Só não entendi pq. Se o erro foi dele q não liberou a passagem do senhor. E o senhorzinho passou na hora q a minha filha passou o cartão. Era por volta de 11:30 e peguei ali perto da Casmadim e ele me fez descer no ponto da Santa Casa sem me devolver o dinheiro. Foram duas passagens pagas , uma no cartão e a outra no dinheiro e nem a do dinheiro ele me devolveu. Nos humilhou. Caro motorista, eu não sei seu nome , mas tenho certeza que você se lembra do que fez e que estava errado, aprenda a fazer o correto, e que você aprenda com seus colegas. Não desejo seu mal , mas espero que Deus te perdoe pelo mal que fez. E que te abençoe e eu também te perdôo.

    • Honestidade gera honestidade 08:25

      Parabéns pelo seu comentário,isso mostra q vc tbm se inclui com esse pessoas boas.
      Motorista reflita nessa mensagem ,Pq nem todos perdoa assim
      Parabenss

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!