Barra Mansa Destaque 1

BM: Bebê reage bem, mulher continua no IML e homem preso



A  direção do Hospital da Mulher informou que a bebê nascida na segunda-feira (4) cuja mãe teria sido vítima de violência doméstica, vindo a óbito, está recebendo cuidados intensivos em virtude de grave prematuridade extrema. O atendimento está sendo realizado conforme os protocolos modernos mundiais da neonatalogia. A bebê está respondendo bem às terapêuticas instituídas e seu quadro é estável. Não há previsão de alta.

A bebê nasceu de parto cesáreo devido ao descolamento de placenta, com prematura extrema e idade gestacional de 26 semanas, pesando 1005 gramas. Ela foi reanimada e encaminhada à UTI Neonatal do HM.

A neném é filha de Maria Edjane de Lima, 35, morreu após passar pelo parto de emergência, onde a placenta foi deslocada prematuramente no Hospital da Mulher da cidade.

Oberdan Gonçalves Braga, 45 anos, foi preso no final da noite desta terça-feira (5). Ele é acusado de agredir a companheira grávida com chutes e pontapés em Barra Mansa.

A prisão foi feita pela Polícia Civil, em cumprimento de um mandado preventivo da Justiça. Ele foi indiciado pelo crime de lesão corporal seguida de morte contra a sua companheira. Para capturá-lo, os agentes disseram que o celular dela estava na delegacia e ele deveria ir até lá para buscar. Chegando, ele recebeu voz de prisão.

 Após receber alta, o destino dela será definido pelo juizado da Criança e da Adolescência.

A família de Edjane é de João Pessoa, na Paraíba, e veio para Barra Mansa depois de conhecer Oberdan pela internet. Os dois estavam juntos há menos de um ano. O corpo dela permanece no IML de Três Poços. A família da vítima precisa comparecer ao instituto. Porém, eles não tem recursos financeiros para a viagem da Paraíba à Barra Mansa.

“Me tira daquele inferno, não aguento mais”.

A frase foi dita por Maria Edjane de Lima no dia de sua morte. A conversa, pelo WhatsApp, foi com uma amiga. Ela estava com sangramento vaginal e sinais de agressão.

Ainda na conversa com a vizinha, a vítima contou que passava fome porque o marido não a deixava cozinhar, pois dizia que as panelas eram dele. E também ela relatou que tinha que dormir no chão, pois ele falava que o colchão era dele.

O casal se conheceu através de redes sociais há quase um ano. Ela saiu da Paraíba para morar com ele em uma casa no bairro Boa Vista e engravidou. Segundo testemunhas, a mulher já tinha sido agredida pelo companheiro em outras situações. Ele chegava a dizer que o filho não era dele e era possessivo e ciumento.


9 Comentários

    • Dani 17:33

      Meu Deus …mulheres vêem fotos de sapos na internet e acha que são principes…Ai larga td e sai de seus lares,do convivio familiar,deve ter deixado filho(s)pra vir atrás de um traste desse.Pagou com a vida e ainda deixou um ser inoscente.

      • Uma leitora qualquer 07:04

        PARE DE CULPAR A VÍTIMA!!!

    • Mônica 18:49

      Estou muito triste, com o coração partido. Pôs ela pediu ajuda e ninguém fez nada.

      • Alexander 23:00

        Realmente ela pediu ajuda
        Socorro
        Me Salva
        E ninguem fez nada por ela
        Lamentável
        Se existisse Lei
        Esse psicopata nunca deveria sair da cadeia
        Perpétua nele

    • Simone 18:57

      O pior de tudo de é ver gente culpando a vítima por ter acreditado e confiado neste homem. Quando é que vão entender que o culpado foi ele exclusivamente????

    • Joana 21:33

      A CULPA NÃO É DELA NÃO, MINHA FILHA, ACORDA PRO MUNDO! O CRIMINOSO É ELE, QUEM MATOU FOI ELE, QUEM É O BANDIDO É ELE! ELA NÃO TEVE CULPA DE SAIR DE CASA NÃO! QUALQUER UM ESTÁ SUJEITO A ISSO! SE O CARA FOR CRIMINOSO, NADA VAI IMPEDIR! A CULPA NÃO É DA MULHER! ACORDA! ISSO SE CHAMA FEMINICÍDIO, JÁ OUVIU FALAR? COMENTÁRIO ABSURDO ESSE!

    • Alexander 23:01

      Realmente ela pediu ajuda
      Socorro
      Me Salva
      E ninguem fez nada por ela
      Lamentável
      Se existisse Lei
      Esse psicopata nunca deveria sair da cadeia
      Perpétua nele

    • Michele 01:15

      Gente….e quem essa pessoa que recebe um pedido de socorro desses e nao faz nada….ahhhhh que dó…meu Deus.

    • Danielle 09:41

      Que raiva dessa “amiga” que leu isso tudo e não tomou atitude..se não tinha coragem de ir na casa socorre la devia ao menos ter ido na delegacia e mostraregião as msgs..se for humana deve tá com consciência super pesada agora

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!