Por Tribuna
Um técnico de informática, identificado até agora pelo apelido de Pintinho, foi preso nesta quinta-feira (28) na operação da Polícia Civil contra a pedofilia. Ele, inclusive, já concorreu à presidência da associação de moradores do bairro, mas não venceu a eleição.
Além dele, mais duas pessoas foram presas na quarta fase da Operação Luz na Infância, de combate à pornografia infantil.
O objetivo é cumprir 12 mandados de busca e apreensão – durante os quais pode haver flagrante de material, como fotos e vídeos, o que leva à prisão. Computadores foram apreendidos e serão periciados na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática.
Segundo o titular da Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima, Adilson Palácio, as imagens coletadas nos computadores são a prova mais forte do cometimento dos crimes.
“Nós temos coletadas com esses autores imagens absurdas, que envolvem crianças de 5, 6, 10 anos de idade. O objetivo é combater o crime com a prisão desses indivíduos que têm armazenado ou transmitem essas imagens”, explicou Palácio.
Além de Barra Mansa, as região metropolitana e Miguel Pereira tiveram prisões na operação.