Por Tribuna
Até o momento desta publicação, os bombeiros confirmaram uma morte no acidente de helicóptero no final da noite desta sexta-feira (11) em Angra dos Reis. A aeronave civil iria pousar no Hotel do Bosque, colidiu com cabos de alta tensão vindo a cair no horto do mesmo hotel.
Segundo a rádio Costa Azul, a aeronave é da marca PPMSA n°037, modelo BHT-206- B-3, ano 2020. Os bombeiros conseguiram chegar na aeronave que está de cabeça para baixo com água até sua metade. Os militares ainda estão fazendo varredura no local.
Não há energia elétrica no local, estendendo-se até Paraty. A Enel emitiu um comunicado agora a pouco, informando que, devido ao acidente, as localidades de Mambucaba, Tarituba, São Roque, Paraty e Patrimônio ficarão sem energia elétrica por tempo indeterminado, até que seja refeita a manutenção da rede de transmissão, porque depende de uma de equipe especializada para executar o trabalho.
A assessoria da Presidência da República informou que a aeronave não fazia parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro, que esteve na cidade nesta sexta-feira. Ele deixou Angra no fim da tarde e já está no Rio de Janeiro.