Nacional

Brasileiro tem confirmado primeiro teste para coronavírus



Um brasileiro vindo da Itália chegou a São Paulo com suspeita de coronavírus. Um primeiro exame atestou positivo para a doença. As informações foram divulgadas pela Globonews.

Trata-se de um homem de 61 anos que foi atendido no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, na tarde desta terça-feira. Ele esteve na Itália, que já registrou mortes pela doença, entre 9 e 21 de fevereiro. O país enfrenta uma epidemia.

Segundo nota do Ministério da Saúde, ele apresenta sinais brandos da doença, como tosse seca, febre, dor de garganta e coriza.

O hospital enviou a amostra para o laboratório Instituto Adolfo Lutz, de referência nacional, para ser realizada a contraprova. O resultado não tem data para ser divulgado, segundo o ministério.  “A pasta recomenda, portanto, cautela sobre quaisquer informações que não sejam as oficiais, uma vez que a investigação não está concluída”, alertou a nota.

A investigação está sendo conduzida pelo ministério e pelas secretarias estadual e municipal de Saúde de São Paulo. Se o resultado final for positivo, será o primeiro caso de doença pelo vírus confirmado no Brasil.

De acordo com o ministério, as secretarias estadual e municipal de Saúde de São Paulo estão realizando a identificação dos contatos que o paciente teve com outras pessoas na casa do paciente, no hospital e no voo, com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da companhia aérea.

 


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!