Cidades Resende

Cadete da Aman desaparece após embarcação afundar na Represa do Funil



Um cadete da Aman (Academia Militar das Agulhas Negras) está desaparecido após participar de um treinamento na Represa do Funil. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (2), em Itatiaia-RJ. A informação foi confirmada pelo comando da Aman.  Segundo o Exército, durante o Estágio de Patrulhas de Longo Alcance com Características Especiais, a embarcação em que o cadete estava afundou. Ele tem 23 anos e é natural de Niterói.

“Ao perceberem o fato, os cadetes abandonaram a embarcação e o oficial que estava acompanhando o exercício naquele momento conduziu os militares para a margem da represa. Porém, um cadete está desaparecido”, diz a nota divulgada pela Aman.

De imediato, foram acionados os meios de busca. Os familiares do cadete foram informados do ocorrido e estão sendo prestadas todas as medidas de apoio aos mesmos desde já.

“O cadete em questão não possui nenhuma restrição a operar em ambiente aquático. O efetivo embarcado era bem inferior à capacidade da embarcação. Os cadetes estavam aliviados de seus equipamentos e portando coletes salva-vidas”, continua a nota da Aman, que finalizou:

“Trata-se de uma atividade tradicional e prevista no plano de disciplina desta Academia, sendo  realizada anualmente, por mais de uma vez. Todos os militares integrantes da Seção de Instrução Especial (SIEsp) são experientes e especializados em operações desta natureza. Além dos meios orgânicos de busca e salvamento, foram acionados os apoios da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros. A Academia seguirá exaustivamente na busca do cadete”.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!