Barra Mansa Destaque 1

“Cambada de vagabundos”, diz vereador de Barra Mansa sobre professores



Por Tribuna 


Em sessão nesta quarta-feira (14), o vereador Daniel Volpi, de Barra Mansa, chamou os professores da rede municipal de “cambada de vagabundos”. A ofensa foi feita quando estava sendo discutido na Câmara Municipal um projeto que transforma a educação como serviços essenciais. Os professores faziam uma manifestação próximo ao prédio do Legislativo municipal.

— Veio essa cambada de vagabundo perturbar. Essa é a verdade (…) Eles gostam de baderna. Eles vivem em cima de badernas (…) se jogar uma carteira de trabalho ali não fica um — disparou o vereador, durante a sessão (veja o vídeo abaixo).

No momento da sessão, integrantes do Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação) realizavam o protesto. Porém, por conta da pandemia, o número de manifestantes foi reduzido, todos respeitaram o distanciamento e usavam máscaras.

O órgão sindical é contra o retorno das aulas presenciais e o vereador Daniel Volpi a favor. O parlamentar quer o retorno das aulas presenciais. 

Procurado pelo TRIBUNA, o Sepe de Barra Mansa repudiou, com veemência, e lamenta a fala do vereador. “É lamentável Barra Mansa ter um vereador que não está à altura do cargo. É oportunismo num debate tão importante e polêmico”.

A prefeitura determinou que o retorno das aulas presenciais nas escolas municipais ocorram na próxima segunda-feira (19). Mas, o governo não detalhou como será o reinício das aulas. Hoje, há 19 mil alunos na rede e em torno de 1,5 mil profissionais.

Nota do vereador 

 

 


1 Comentários

    • Lívia 18:45

      Vereador sangue suga do dinheiro do povo !!!
      Por essa e outras somos o 4° país mais ignorante sem educação do mundo.
      Lamentável.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!