Volta Redonda

Cachorro é morto a tiros em Volta Redonda



Por Tribuna

Um policial militar de Volta Redonda, que não foi identificado até agora, é acusado de matar a tiros um cachorro (vira-lata) dentro de uma casa. O caso ocorreu na noite desta terça-feira (23), na rua Cecília Meireles, no bairro Jardim Belmonte.

Uma moradora, que preferiu o anonimato com medo de represálias, conta que os policiais estavam revistando um grupo de suspeitos quando morador assistia a cena da janela de casa.

“Os PMs viram o rapaz e mandou que ele fosse até a rua. Mas ele não obedeceu. Então, os policiais deram um tiro para o alto e entraram na casa, matando o animal”, contou ela.

“O cãozinho foi morto porque estava latindo”, revoltou-se outra moradora do bairro, que assistiu a cena.

Matar um animal é crime. O que trata disso é o artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998. A lei prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar” qualquer tipo de animal. Se houver a morte do bichinho, a pena aumenta até um terço.

VERSÃO DA POLÍCIA 

A Polícia Militar divulgar que o agente atirou contra o animal para se proteger de uma mordida. E ainda: a corporação disse que o local é conhecido como ponto de tráfico de drogas. O dono do animal teria xingado os policiais e foi detido por desacato.




52 Comentários

    • Luiz Carneiro Cunha 07:23

      É um imbessil matando um ser inocente. Devia ter o mesmo tratamento.

      • Anônimo 07:59

        Apagaram meu comentário porque, qual interesse de vcs e difamar a imagem da PMERJ, pode ter certeza que faremos campanha contra essa sua mídia parcial e contra a verdadeira sociedade, sejam profissionais e divulguem todos os comentários pois esse de chamar o policial de imbecil vai te gerar um processo, vc tirou o meu e deixou o do cidadão defensor de animais mesmo sem saber o que houve, ou vc apaga os dois ou volta meu comentário no qual mando quando forem assaltados ligar pro vizinho ou pro cachorro.

        • Livia Cunha 13:10

          Aff e repito!!! NADA JUSTIFICA MATAR A TIROS UM CÃO, O QUE O CACHORRO TEM A VER COM A SITUAÇAO? PODE SER PM OU QUALQUER CIDADÃO, NADA JUSTIFICA REALMENTE, ANIMAIS SÃO SENCIENCIA, INDEPENDENTE SE ERA UM LOCAL PARA TRAFICO OU NÃO, O CACHORROS NÃO TEM CULPA FE TER UM HUMANO IMBECIL TOMANDO CONTA DELES, E O POVO VEM E COMENTA UM MONTE COM DÓ DO CACHORRO E XINGA O POLICIAL MESMO, PORQUE FOI ELE QUE COMETEU ESSE ASSASSINATO, E VEM UNS FALANDO DE PROCESSO? SÓ PQ É PM PODE MATAR QUALQUER SER? FALO MAL MESMO INDEPENDENTE DE QUEM SEJA, EU AMO OS ANIMAIS, A VIDA DELES EM PRIMEIRO LUGAR, SER HUMANO QUE MATA BICHO NÃO TEM UM PINGO DE HUMANIDADE, TOMA VERGONHA NA CARA QUEM TA AI COMENTANDO COISA DO TIPO DE PROCESSO PORQUE ESTÃO XINGANDO O POLICIAL… MATARAM UM SER INOCENTE, ELES NAO TEM QUE SER PROTEGIDOS POR CAUSA DE UM TITULO NAO, SAI FORA DE POVO CHATO VCS!!!

        • K. 13:28

          Pois bem, vocês adoram falar “quando forem assaltados liguem pra fulano ou cicrano” mas se esquecem que o dinheiro que vai pra conta de cada militar ou servidor público é fruto da enorme carga tributária que todos nós pagamos, e sim, a PMERJ, tem muito a melhorar, e os cidadãos tem SIM o direito de questionar esse tipo de comportamento e abuso de poder.

        • Benedita Nazareth Ozello 17:58

          Não tem direito de fazer isso policiais ficaram com medinho de uma mordida de um vira lata?? Que raio de policial é esse?? Fdm um dia vai morrer pior que o animal praga de cigana nesse ffm que atirou contra um ser inocente. BANDIDO ÉS TÚ SR POLICIAL ASSASDINO.

        • Gustavol de Almeida 20:00

          Poxa pra q fazer isso com o animal…eh ai q percebemos q a violência está muito grande.

        • Tolerância Zero 21:45

          Eu acho que o moderador deveria apagar esse comentário ofensivo e acusador.
          Poluiu toda a página.
          Se bem que essa agressividade exposta é digna de acompanhar o processo contra a PM da morte do animal inocente. assassinado onde a casa foi invadida SEM o alvará expedido pelo juiz.
          Abuso de poder após a invasão de domicílio pela PM.

        • Anônimo vr 23:25

          Só um policial mesmo para fazer este tipo de comentário

    • Anonimo 07:34

      Mídia hipocritamente fala mau da PM sem sequer ter ido ao local e ouvido as duas versões só a versão do morador de comunidades que vale quando alguém a noite entrar na casa de vcs liga pro cachorro ou pro seu vizinho

      • Anonimo 2 09:52

        Vc é pago (pm) para defender a população e nao o vizinho ou o cachorro!!! Se não estão satisfeitos já pensaram em mudar de profissão????

        • Anônimo 12:20

          Não é uma escolha, os policiais devem proteger a população de forma a ñ ter que executar ninguém, muito menos um animal. A execução acontece em hipótese de a vida do policial correr risco e um animal indefeso ñ o fez.
          É crime violência contra animais e todos devem ser punidos indiferente a patente que tem. Errado é errado p qualquer um.

        • Joaquim 12:57

          Vcs devem ter ido la não pra prender mais pra pegar o arrego da uns tapas na cara do vagabundo e soltar ele pra depois poder pegar mais, o cachorro vale mais que vc pois ele morreu defendendo seu dono fdp

    • A verdade nua e crua 07:36

      A PM do estado do rio de janeiro tem que acabar, a polícia é conivente ao tráfico de drogas, se alguém acha que a violência dia vai acabar, estão enganados pq a polícia é a verdadeira culpada pela violência, todo dia tem um reportagem falando de polícia envolvida com a criminalidade.

      • Gladston Pereira Lima 10:34

        Bom dia.

        Não generalize, incorre ao erro quando faz isso.

      • Gladston Pereira Lima 10:48

        A verdade, observei que é um crítico da PM, mas não diga do que não conhece, a polícia militar está em nossa constituição, portanto não existe essa possibilidade.

        Ademais a polícia vem da mesma sociedade que o senhor, então se por ventura tenha policiais que possuem desvios de conduta, é porque temos uma sociedade que faz a mesma coisa.

        Pense nisso antes de tecer comentários ofensivos generalizados a uma instituição bicentenária.

      • Paulo A. Ferreira 11:41

        A verdade tem de ser apurada pra ninguém ser prejudicado eu caluniado. Quem matou o animal tem de responder por isso , sendo policial ou cidadão civil. É crime matar um animal indefeso e quem cometeu vai responder. A lei é para todos . Que seja apurado o culpado autuado conforme manda a lei. Não precisa criar uma celeuma em torno do fato.

    • A verdade é nua e crua 07:43

      A polícia prende viciado como se fossem traficantes para falar que estão prendendo alguém mas na verdade os verdadeiros tráficantes estão soltos dando própria prós mesmos, quando não pegam dinheiro dos viciados e isso não é novidade pra ninguém.

    • A verdade 07:48

      Se puxar a capivara de todos os PM do 28 deve sobrar uns 20% de honestos

      • Gladston Pereira Lima 10:41

        Bom “A Verdade”, mesmo com essa critica generalizada, assim que precisar da polícia, basta ligar 190 e iremos atendê-lo em sua emergência como maior prazer.

        Servir e proteger este é o lema da corporação.

    • Revoltada 07:55

      Cadeia nesse filho da puta , pq si fosse outra pessoa já tava atrás das grades agr como é uma autoridade vamos ver no que vai da pq essa lei de merda nesse país smp jogando sujeira debaixo do tapete

    • José 07:57

      O país está desembestado mesmo… O animal estava dentro de uma residência, imóvel particular, e o outro “animal! foi lá parta fazer isto ! Este país não tem mais jeito… Politicos, justiça diminui pena de ladrão, tudo casadinho nas datas para soltar o maior ladrão do mundo, é droga…

    • Anônimo 08:01

      Vcs vão continuar com essa atitude
      Vou processar vcs por difamarem a PMERJ sem provas ou fatos

      • Anonimo 2 09:57

        Kkkkkkk vcs msm difamam a própria “PMERJ” ou não tem se atentado aos noticiários… todos sabem onde rola o tráfico na cidade…. menos a PMERJ pq nunca acaba com eles…… pq será???? Ainda assim avisam quando vai ter operação…. e tem provas isso pois foram afastados alguns……

    • Dilene 08:48

      O que dizer,o ser humano esta ficando cada dia mais bestial e desumano, tem que ser punido, pois não tem perdão tamanha maldade

    • Vânia Moreira 09:32

      País da impunidade, onde uma pessoa armada se torna grande… Triste realidade onde inocentes pagam um preço altíssimo.

    • Gladston Pereira Lima 10:38

      Bom dia.

      Os presídios estão em quase sua totalidade lotados….🤦‍♀️🤦‍♀️ quem vc acha que coloca os presos lá???

    • Panqueca 10:54

      Queria ver os pulicinha fazer Exame toxicológico, poucos iriam passar kkkkkkk

    • Leticia 11:48

      Só por ser morador de comunidade, da o direitor do policial matar um cão inocente? Se querem, ser respeitados como políciais pela população respeitem tb os moradores e não abusem do poder de vcs, sou defensora da polícia militar sim, porém repúdio esses tipos de atitudes. Vocês são pagos pra defender as pessoas não pra se acharem os mais poderosos e fazera o que fizeram. Seja humilde e reconheça o erro do seu companeuro de farda. Lógico que nem todos pMS tem a mesma atitude e são pessoas de bem.

    • Diogo Silva de Oliveira 11:55

      Uma coisa eu vou falar pra todos voces esse pais chamado brasil nao vai melhorar nunca podem esquecer e ainda mais estiverem com esses politicos no comando esses politicos estao mais preocupados com a reforma da previdencia enquanto o sergio moro quer aplicar a nova lei ante crime nesse pais esses ladroes nao querem aprovar a lei do moro mais a reforma da previdencia eles querem votar da pra entender esses caras???

    • Anonimo 11:57

      Os policiais vai no padre josimo para pegar dinheiro dos traficantes
      E tbm sobe o morro do sta Inês faz o mesmo pegar dinheiros dos traficantes
      Já e demorou

    • Anonimo 12:06

      Esse pm é um animal

    • Zero 12:08

      O policial deveria receber uma medalha e o vagabundo ser o responsável pela morte do bichano ja que ele deve ter sido estigado a atacar os policiais.
      A testemunha daqui é igual a das comunidades do Rio, estão associadas ao trafico de drogas e recebem para acusar a policia que trabalha contra o crime.

      Espero que tbm o meu comentario não seja excluido e censurado como outros.

    • Anonimo 12:09

      Esse pm é uma obsta

    • Anonimoone 12:10

      Pm você é pior que um cachorro !!! Todo mundo vai pra porta do batalhão….

    • A verdade 12:15

      Difamar ?? Em que mundo você vive ? Só pra refrescar sua memória ANÔNIMO semana passada uma tenente estava envolvida com o tráfico de drogas do bairro eucaliptal, ano passado vários PMs foram presos por fazer parte do crime organizado, vai nas bocas de fumo que os próprios tráficantes falam que dão dinheiro pra polícia, acorda pra vida o jornal não quer difamar ninguém, a própria polícia está se difamando.

    • Nete 12:28

      Alguém ja percebeu que o comentários q o anónimo disse que foi excluído está aqui?
      Ou só eu que li?

    • Ruiva 12:46

      Estamos em um país ao qual o próprio ser humano é ignotante referente às próprias leis, se os próprios que teriam que prender por maus tratos está maltratando independente do cão ser agressivo esse mesmo homem da lei não tem o direito de atirar nele pois não tem nenhum indício de que ele fora mordido ou que ele tenha pelo menos tentado avançar.
      Esses policiais podem ser até certos com seus deveres mais errou ao deixar que seu parceiro de trabalho fizesse tal crueldade com o animal.
      Eles também tem o costuma de coagir os moradores pois se eles não devem porque mandar um simples morador em sua residência sair de sua janela?
      São vários atos errados por falta de treinamento adequado aqui nesse estado se da uma arma e um distintivo e fala que eles já estão preparados para enfrentar os criminosos.estando assim eles mesmos pedindo para atos assim continuarem

    • Livia 13:01

      E o cachorro com isso? Bando de imbecil, nada justifica!!!!!!**

    • Diodo 13:05

      Rassa desgraçada essa polícia por isso quando morre policial dou graças a Deus
      Pm e pm morto.

    • Tatiana 14:21

      Isso não é desculpa para chegar ao ponto de atirar em um animal … Tem que ser preso como qualquer outro que praticar esse ato … Covarde tem que ter punição sim … Matou o animal cadeia nele!!

      • Rogéria 20:53

        Esses policiais só decepcionam,parece qsao escolhidos a dedo as piores pessoas pra essa profissão tão importante pra sociedade…mas na verdade ,temos e muito medo deles,as excessões que me perdoem,mas não dá p confiar nessa corja de covardes 😠

    • A verdade 16:23

      Gladston não sou contra a polícia, vou fazer um pequeno resumo pra vc entender,
      Exemplo: 50 favelas em volta redonda
      Efetivo da PM em vr é de cerca de 650 polícias, ao invés de colocar esses PM pra rodar de viaturas gastando combustível parando na porta dos puteiros(drinks na beira rio e chafariz na ponte alta) coloca eles para fazer rondas a pé e uma viatura dando apoio nas localidades, agora sabe pq eles não fazem isso????? Pq o tráfico de drogas da MUITO DINHEIRO PRA TODO MUNDO.

      • O povo 21:51

        É natural que a PM invente uma versão para enrolar a população revoltada com essa barbárie.
        Invasores exterminadores domiciliares só são competentes nas Blitzes em busca de irregularidades veicular.

    • Eu 17:04

      Pq esse polícial entrou em uma residência se não tinha um mandado? Isso não deveria ser ilegal?

    • Se excluir comento de novo! 17:59

      “O local é conhecido por ser ponto de venda de drogas” SIM! A PM sabe todos os lugares que vendem drogas em volta redonda, e mesmo sabendo onde é eles nao acabam com essa palhaçada! Sabe porque? Se nao tem trafico não tem propina!! PM LIXO!! Mataram o cão no intuito de oprimir o morador que estava olhando uma ação deles que com certeza nao era das mais licitas, se tivesse fazendo o trabalho certo nao ficava com medo de morador olhando da janela…

    • Benedita Nazareth ozello 18:03

      Que raio de policial é esse?? Quem deveria proteger mata?? Esse policial vai morrer muito pior que esse ser inocente…praga de cigana nesse covarde fdm. O infeliz com uma arma na mão se sente…ficou com medo da mordida de um vira lata??? Que isso ?? Atirasse p cima pa espantar o cão e não para matar seu covarde a sociedade precisa de policial que saiba usar uma arma e não fazer dela um poder p machão inconsequente que acha que pode..vai acertar sua conta com Deus seu fdm.

    • Cidadão 20:14

      Essa semana um tenente da PM foi executado por bandidos e ninguém falou nada, ninguém discutiu !!! Há um a inversão de valores assustadora, onde a morte de uma animal e muito mais discutida q a morte de um ser humano !!! Não estou a defender uma coisa nem outra !!! Mais com certeza a vida humana sobrepõe a qualquer outro ser vivo !!! Os defensores dos animais movem montanhas para com os bichinhos, acho bacana, mais há crianças exclusas à necessidades basicas e não dão a minima !!! Cuidar de bichinho e mais fácil ne !??

    • Claudia 20:33

      Uma covardia sem tamanho! Por que não faz isso com um traficante ao invés de fazer com um pobre animal indefeso?!! Uma covardia o que esse PM fez!

    • Claudia 20:38

      O povo de volta Redonda tem que fazer um protesto no batalhão que esse mal PM trabalha, cobrar um posicionamento da PM! Aonde já se viu esse covarde fazer isso com um pobre animal indefeso…… quero ver ele fazer o mesmo com bandido barra pesada! Justiça pelo cachorrinho

    • Cidadã 21:14

      Li um comentario acima que diz que quando liga pro 190 é prontamente atendido…kkkkkk onde?Essa coisa de arrego é colonial nunca vai acabar…agora nós cidadãos de bem devemos denunciar sim,PM corruptos,bandidos ou qualquer cidadão de má indole vamos fazer nossa parte.

    • Marcus 23:50

      Esse tal de anónimo, ser for pm mesmo, é igual ou pior que o covarde que matou o cachorro. Esse argumento hipócrita de que se precisar da pm chama o morador ou o cachorro é tão imbecil e ignorante quanto ele. É dever da segurança pública cuidar do cidadão de bem, e não um favor, porqe nós do povo é quem pagamos os seus salários. Cadeia no pm que matou o cachorro. Mas infelizmente estamos a merce de mais policiais.

    • Eliana Vargas 12:24

      Absurdo! Inaceitável! Chega de violência!

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!