Duas pessoas foram presas na tarde desta terça-feira (27) com um carro clonado (Tucson branca) em Barra Mansa. O veículo era utilizado em crimes como o tráfico de drogas e homicídios por marginais da facção Terceiro Comando nos bairros Piteiras e Boa Sorte. Os policiais militares chegaram ao veículo após uma denúncia anônima.
Os agentes, então, começaram as buscas pelo veículo e conseguiram localizá-lo na avenida Leonisio Sócrates Batista, no bairro Boa Sorte. Em revista no carro, nada de ilícito foi encontrado. Um suspeito de 19 anos se apresentou como o dono do carro. Ele confirmou que tinha informação que o veículo teria origem ilícita.
Também confirmou que já emprestou o automóvel para os traficantes Baoteng, que comandaria o tráfico na Boa Sorte, e Panda, o chefe no bairro Piteiras. Sabendo que o veículo foi utilizado em diversos crimes, o suspeito relatou que entregaria o Tucson para um homem, de 30 anos, para abandoná-lo na cidade paulista de Taubaté.
Desta maneira, para prender o segundo homem, a equipe da PM se dividiu em dois: uma foi dentro do Tucson e outra dando o apoio. Chegando ao encontro, o homem foi abordado e reinteirou que levaria o veículo até o interior de São Paulo. Os dois disseram que fazem parte da facção criminosa.
O carro e a dupla foram levados para a delegacia de Barra Mansa (90º DP). Na unidade policial, foi confirmado que o automóvel era um clone e o original foi roubado em 3 de maio de 2023 na cidade de Duque de Caxias.
Os dois, que já têm passagens pela polícia, foram autuados por adulteração de veículo e receptação. Os policiais que participaram da ação foram 2º sargento Moisés, 3º sargento Bastos e os cabos Tulio e Caldeira.