Destaque 1

Carro utilizado em duplo homicídio em Resende é encontrado incendiado




O carro utilizado no duplo homicídio em Resende (RJ), no sábado (18), foi encontrado incendiado na madrugada desta segunda-feira (20) no bairro Jardim Aliança. As informações são do G1

Segundo o delegado de Resende, Michel Floroschk, o carro foi roubado pelos criminosos em Itatiaia, cidade vizinha, somente para a prática do crime.

“O veículo utilizado foi roubado na cidade de Itatiaia por esses marginais, que vieram para Resende e efetuaram essa ação criminosa. E, hoje de madrugada, queimaram esse veículo no final do bairro Jardim Aliança”, disse o delegado ao G1

As chamas foram controladas por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Ordem para duplo homicídio saiu da cadeia

As investigações da Polícia Civil dão conta de que a ordem para a prática do duplo homicídio saiu de dentro de um presídio do Rio de Janeiro (RJ), onde estão presos os líderes de uma facção criminosa que atua na cidade.

Michel Floroschk afirmou que a ação foi uma retaliação à operação da Polícia Militar no bairro Baixada da Olaria, na sexta-feira (17). Na ocasião, dois moradores foram assassinados a tiros.

“Foi uma retaliação à ação da Polícia Militar. Se foi uma retaliação por uma ação malsucedida ou se foi uma retaliação pelo combate ao tráfico de drogas, que é o que a gente acredita, a gente vai saber durante a investigação”, disse Floroschk.

O delegado explicou ainda que pediu à Justiça para que os líderes da facção criminosa sejam isolados por dez dias para que não tenham contato com “o mundo exterior”.

“Foi solicitada a inclusão deles no regime diferencial disciplinar, com uma restrição maior”, concluiu Floroschk.

O crime aconteceu na madrugada de sábado (18), em um bar localizado no bairro Paraíso.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que quatro criminosos encapuzados chegam em um carro, deixam o veículo e correm armados em direção ao bar atirando nos clientes.

Quatro pessoas foram baleadas: um homem de 31 anos, dois jovens de 19 e um adolescente de 15. O homem e um dos jovens não resistiram aos ferimentos e morreram antes da chegada de uma ambulância.

O outro jovem, de 19 anos, e o adolescente foram socorridos por vizinhos e levados para o Hospital de Emergência. O g1 procurou o hospital por informações do estado de saúde dos pacientes, mas não obteve resposta.

O delegado de Resende informou que nenhuma das vítimas possuía antecedentes criminais. Ele descreveu a ação como um “ato terrorista”.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!