Um casal foi encontrado morto na manhã deste sábado (1º) dentro de um apartamento localizado na Avenida Vereador Chequer Elias, no bairro Vila Helena, em Barra do Piraí. O crime teria ocorrido durante a madrugada, e moradores da região relataram ter ouvido disparos de arma de fogo.
As vítimas foram identificadas como Júlio Cesar Alves, de 49 anos, e Raquel Mayara Simplício da Silva, de 38 anos. Segundo informações da Polícia Militar, inicialmente não havia indícios de uma ocorrência no local. A situação, no entanto, mudou após os corpos serem encontrados no interior do imóvel.
Júlio foi atingido por um disparo no rosto e morreu na sala do apartamento. Raquel teria tentado fugir, mas também foi baleada e não resistiu aos ferimentos.
A principal linha de investigação considera a possibilidade de o duplo homicídio ter ligação com o chamado “Tribunal do Tráfico”, prática criminosa utilizada por integrantes de organizações criminosas para punir ou executar pessoas acusadas de descumprir regras impostas pelo tráfico de drogas. A motivação e a autoria do crime, porém, ainda serão apuradas pelas autoridades.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML), em Três Poços, Volta Redonda, onde passarão por exames. A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar os responsáveis pelo crime.
