Barra Mansa

Caso de Coronavírus em Barra Mansa não apresenta risco, diz prefeitura



Por Tribuna

Em nota à imprensa, a prefeitura de Barra Mansa informou que o  o primeiro caso de novo coronavírus (COVID-19)  não apresenta riscos. Isso porque, o período de transmissão, que é de 14 dias, já passou. “Ninguém que teve contato com ela apresentou qualquer indício do COVID-19”, diz o governo, através de uma nota à imprensa.

A paciente de 27 anos foi infectada fora do país, possivelmente na Itália. Os primeiros sintomas se manifestaram no dia 17 de fevereiro. Ela foi medicada no dia 20, em Portugal, com anti-inflamatório.

Na tarde desta quinta-feira (05), a Prefeitura se reuniu com uma equipe do setor de pneumologia para alinhar as ações, sempre seguindo o Protocolo de Manejo para o novo coronavírus. A paciente segue em plano de contingência, em isolamento domiciliar.

A jovem voltou ao país no dia 23 de fevereiro, dando entrada na Santa Casa de Barra Mansa no domingo (01). A paciente passa bem e apresenta regressão da doença. Ela não teve caso de febre ou tosse, apresentando indícios de uma sinusite.


1 Comentários

    • vdd 17:29

      e tao seguro quanto um bandido de fuzil!
      PMBM mente

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!