Barra Mansa Destaque 1

Centro de distribuição fecha e causa mais de 200 demissões em BM


Uma demissão em massa ocorreu nesta semana em Barra Mansa. O Centro de Distribuição Raia Drogasil, uma rede de drogaria, emitiu o aviso prévio na segunda-feira (11) a mais de 200 trabalhadores e, nesta quinta (14), a empresa determinou que os dias seriam cumpridos em casa. A empresa ficava num galpão na Vila Principal, próxima à Via Dutra.

O grupo abrirá uma unidade em Duque de Caixas, na Baixada Fluminense. O departamento de RH da empresa informou ao Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Barra Mansa que o contrato de locação do galpão estava deixando o negócio inviável em Barra Mansa.

Porém, poucos funcionários foram convidados para serem transferidos de unidade. Isso causou revolta entre eles: “Só foram chamados aqueles que tinham cargo de chefia e ‘os peões’ todos foram demitidos. É muita gente na rua ao mesmo tempo. É um absurdo e uma falta de consideração da empresa”, disse uma funcionária, que preferiu o anonimato.

A empresa, que tinha quase nove anos na cidade, também garantiu ao sindicato que todos os direitos trabalhistas serão pagos, respeitando os prazos da legislação. Para tentar amenizar o impacto, o sindicato pediu ajuda à Câmara de Vereadores para realocar os funcionários recém demitidos:

“São muitos trabalhadores demitidos ao mesmo tempo em Barra Mansa. Estamos conversando com a Câmara para realocar esses trabalhadores no mercado de trabalho”, disse Robson Junior, do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio.

Procurado, ninguém da empresa foi encontrado para comentar as demissões.

38 Comentários

    • Pricila 18:21

      É muito triste o fato de todos os funcionarios serem demitidos fiz parte da equipe cinco anos nunca imaginaria que uma empresa de grande porte fazer um episodio desse deixando varios pais de familia desempregados mais raia é raia sempre se superando e sempre fazendo as coisas pelas costas dos funcionarios as pessoas sempre dando seu sangue e quem consegue cargo maior sao os puxa saco ou que tem costa quente mais nao é de se espera sempre foi assim e nada vai mudar . sao tantas coisas erradas que acontece mais td fica encoberto

    • Lucia Helena Pereira Balbino 18:52

      Meu Ďeus o numero de desempregados na regiO esta aumentando

      • WANDER Boy 06:18

        É o governo não se preocupa com o povo em gerar empregos, que liberar armamento e prejudicar os trabalhadores na suas aposentadorias.
        Taí o Presidente que muitos de VOCÊS elegeram e que aposentou aos 33 e isso mesmo?
        Temos que começar a pedir para as empresas a para de dar empregos as pessoas que já têm suas aposentadorias e estão trabalhando para dar oportunidades para os que ainda NÃO se apresentaram.

    • estamos de olho 19:13

      é uma pena com os trabalhadores. Agora, duvido que os vereadores e o prefeito da cidade farão alguma coisa para reverter esse quadro desesperador. Barra Mansa está ficando cada dia pior.

      • Eliane brito 20:54

        Trabalho na empresa e afirmo q essa reportagem n é verídica, todos os direitos trabalhistas seram pagos e outra não foram só os chefes q ficaram, sou pião e estou cm a empresa até o fim!

        • Antônio 11:00

          Só fala merda. Idiota. Salvou o seu somente. Vamos boicotar a drogaria.

          • Johnny 10:30

            A empresa não pagou o dissídio de 2017 a 2018 e não pagou o dissídio 2018 a 2019 , alegando que o sindicato não tem um representante lega, podendo ter pago o dissídio do estado o dos municípios próximo como de volta Redonda, obrigando a quem quiser receber se dirigir a justiça.

    • Amiga Ramos 19:38

      Olha primeiramente não é funcionários demitidos. Isso é uma benção tamanha a “EXPLORAÇÃO” que era aquele lugar. Cada história que já presenciei e ouvi depois que sai de lá. Isso já era planejado. Não foi porque o contrato de aluguel acabou. Porque pra mandar 230 funcionários embora tem que ter grana. É vai ver quem continua. Somente os “PUXA SACO” que ficaram para ir pra Duque de Caxias. Parabéns a todos que votaram no presidente sem noção que está acabando com o nação. É bom Jair se acostumando… “Não é assim que diziam”?

      • Sr. Ramos 06:02

        Que pessoa idiota! A culpa é do Jair Bolsonaro? Isso é coisa de gente fracassada mesmo, coloca a culpa em todo mundo. Veja por outro ângulo, é melhor para empresa mudar de lugar porque é estratégico e lucrativo sua anta!!! E a empresa tivesse falido era uma coisa, mas não é essa a questão, infelizmente moramos em um local que o investimento é fraco e ponto final. SBM também está com os dias contato aqui na nossa região e se não houver incentivo dos nossos representantes para empresas melhores surgirem teremos mais desempregados.

        • Amiga Ramos 20:22

          IDIOTA É VC… FOI CASO DI FALÊNCIA!? IMBECIL…

    • ANA 19:47

      Gente eu fui ex funcionária, já teve vários casos de abusos dentro da empresa, desde sexual a abuso de poder. Tinha também uma sonsa do RH, que esqueci o nome, toda vez que iriamos falar de algo, sempre tratava mal os funcionários. Até bicho na comida que era oferecida aos funcionários. Eles pensam que Rio é Barra Mansa. Deixa eles fazerem de besta lá. Aqui o povo é besta. Lá Não…

    • Fábio Silva de Melo 20:53

      Trabalho na empresa, oportunidade deram sim em outros CDs, para quem quiser e tivesse interesse, também ficaram dispostos a darem referência a outras empresas dos funcionários(os mesmo não souberam aproveitar)… Inclusive estou saindo de BM com emprego garantido !
      Sendo que tbm irão acertar tudo direitinho como tbm iria acontecer cmg, como optei a ir para outro lugar o contrato foi cancelado !

    • Ana Silvia Muniz 21:22

      Fico chocada com o acontecido!! Não é possível q essa decisão foi tomada tão repentinamente… Não dando oportunidades nem dos trabalhadores de se prepararem. O mês de aviso prévio não é suficiente pra um trabalhador se estruturar. Lastimável.. Infelizmente nesse momento as autoridades estão apenas se preocupando em conseguir aliados para aprovação da Reforma da Previdência!! O desemprego só aumentando!! Que Deus ajude a todos.

    • Eduardo dos Santos 21:28

      Temos urgência na criação de um plano B, a criação as margens da BR116, de polos que facilitem a implantação de empresas de produção e distribuição. Aluguéis estorcivos estão acabando com nosso comércio local.

      • Barramansuíno 08:06

        Barra Mansa morreu, só falta enterrar. Não soma nada para a região, é tipo um parente indesejado que vc se sente obrigado a sustentar.

    • Leitor 21:39

      Os imóveis localizados em Barra Mansa pertencem a meia dúzia de famílias, infelizmente é uma cidade que ainda vive no tempo do coronelismo! Barra Mansa ainda tem outro problema, só se abrem farmácias, supermercados e padarias terrenos enormes desperdiçados sendo que se a câmara municipal e a prefeitura fossem mais perspicazes decretariam que para um empreendimento destes nas áreas centrais, somente se fossem no térreo de um edifício de pelo menos 40 unidades. Exemplo o bairro ano bom, vai inaugurar outra drogaria moderna e um supermercado. Lamentável.

      • Funcionário 00:35

        Gostaria de fazer uma correção
        Oportunidade foi dada Simm a peão e não só para alguns… E sim para todos !
        Sou prova disso !!!
        Minha demissão foi anulada, agora ficam de mimi falando que não foi dada oportunidade, podendo escolher até mesmo duque de Caxias e outros CDs pelo Brasil para quem tivesse parentes !

    • Vinícius Ribeiro 21:46

      Está quase na inauguração do supermercado Royal em barra mansa, prq talvez as grandes autoridades políticas e sindicais não tentam fazer uma proposta para realocar este trabalhadores recém demitidos, para dar uma direção a todos. Pois estão recém demitidos, mais porém tds tem experiencia, pode ser primordial pro sucesso do Royal, neste início de um novo super investimento na cidade.

      • Depressão 08:03

        Trocar 6 por meia dúzia é o ideal?
        Perfeito jumento 😒

    • Laticinea 21:54

      Se tivessem poder os governantes sederiam a Edimetal até de graça para recuperar a area abandonada.

    • Amaury 21:56

      A cooperativa que funcionava na Domingos Mariano.ficou a venda.niguem teve interesse de fazer uma escola.hospital.enfim quem comprou igreja.que beneficia só pastor. compraram a antiga Edimetal.praque
      Infelizmente.tem agora é tarde ou tarde demais

    • Paulo cinsero 22:38

      Pelo valor que o Sr prefeito de Barra Mansa colocou a taxa de alvará para se abrir uma empresa em Barra Mansa, dúvido que ele esteja preocupado com geração de renda e emprego em nossa cidade

    • Lázaro dos Santos 02:00

      Barra Mansa ainda vivem um problema crônico com relação a aluguel de imóvel comercial, além do aluguel caro ainda se cobram luva. Não perceberam a globalização e a concorrência dos municípios oferecendo incentivo, quando acordarem já não tem mais saída, pode vira uma cidade dormitória.

    • O comsumidor 02:46

      Os donos do galpão pede um absurdo de aluguel agora fica fechado por muito tempo mas não abaixa o aluguel tem que rever valores desses alugueis

    • Leitor barramsnsense 02:58

      O problema é que os aluguéis em Barra Mansa são muito cara. Fica praticamente inviável abrir um negócio aqui, em tempo de crise, venda ruim, você faz pra pagar aluguel.

    • Joelson 03:10

      Moro de aluguel na região, e é exorbitante os valores que pedem, nível de grandes metrópoles. Estou tentando transferência do emprego a bom tempo para fugir desse assalto.

    • Eduardo 06:50

      O grande problema é o aluguel do galpão que é enorme…nehuma empresa por maior que seja consegue pagar aluguéis astronômicos. O certo seria os donos do galpão entenderem a necessidade da empresa, funcionários e da própria cidade, que vai perder em.impostos e menos dinheiro circulando…dificilmente esse galpão será alugado novamente.
      Não há coerência nos valores.
      Mais uma empresa que vai embora de BM.
      como foi Nestlé, recentemente Arcelor mital e agora Raia…triste nossa situação.

    • Non Sequitur 08:14

      Pode? Já é há muito tempo. Quem não trabalha no comércio, trabalha em Volta Redonda ou na região de Resende. Barra Mansa não tem empresa que gere mais de mil empregos, então a maior parte de sua população recorre às cidades vizinhas.

    • Milton da Silva 10:18

      O prefeito e um ffffo d só que ficar passeando de bicicleta lá no Rio de janeiro. Ele não está Nei ai pela cidade só sabe aumentar o IPTU da cidade tem colocar um prefeito para fazer algo q prestar na cidade ele só soube perdi voto agora sumiu

    • Falo msm 10:23

      Acúmulo de função, gerente que tem caso com funcionárias abaixo e trabalho desumando não podia tomar café que o supervisor já vinha cobrar

    • Márcio Aurelio Ramos Fernandes 12:42

      Existe sindicato do comércio em Barra mansa? Se existe gostaria de saber onde ele está? Nem a data base dos trabalhadores do comércio eles tiveram competência para negociar,quem dirá negociar demissão em massa! Estamos perdidos com esta cidade que nadar faz para atrair empresas e também para segurar as que têm amigos. Sindicato do comércio então…. esse prefiro nem tocar mais no assunto..

    • Carla 13:37

      E verdade uma corvadia .. Agora só corrigindo sao 7 anos a raia. E isso mesmo só foi os grandões e puxa sacos..

      • Antônio 10:57

        Falta de senso e despreparo social da empresa em negociar com os donos do galpão. O dono do galpão também se mostrou um despreparado. Vamos todos boicotar as drogarias envolvidas. Raia e Drogasil

    • Carla 13:51

      Não teve oportunidade pra pião quem tá falando q teve e Mentirosos eles falara q se fosse pra la tínhamos q morar lá e com esse salario pagar aluguel e Duque de Caxias e morre de fome.. As pessoas q foram la falar com eles q queriam ir foi escolhido só os puxa sacos .. Isso é fato meia dúzia de funcionários só.

    • BARU 14:58

      O PREFEITO DEVERIA REVER O VALOR VENAL DO IMOVEL PARA QUE O IPTU SEJA COBRADO PELO VALOR REAL E ASSIM ACABAR COM O VALOR ABSURDO DOS ALUGUEIS . UMA LOJA DE 300M2 NO CENTRO DE BARRA MANSA O ALUGUEL É R$25.000,00 E O VALOR VENAL DESSE MESMO IMOVEL É R$ 300.000,00 E O IPTU É COBRADO SOBRE ESSES R$300.000,00

    • Anderson 16:07

      Ja tentaram alugar galpao barra mansa ou outra cidade a big empresa que tambem foi embora para espirito Santo sediada em resende esta semana foice tambem e muito imposto e mais caro do Brasil alugueis Caros pode apostar que nao e menos de 25 mil o aluguel

    • Anônimo 10:26

      Falou besteira meu amigo… O que tem a ver o fechamento do CD Raia em BM, com a escolha do Presidente? O CD Raia tá indo embora e não é por culpa do Governo Bolsonaro não, mas sim culpa do Governo Municipal que nunca consegue trabalhar pra captar e manter empresas em BM.

    • Rodrigo 09:45

      Bom dia!

      Sou Advogado trabalhista, me coloco a disposição a que necessitar de auxilio jurídico.

      E-mail: rodrigo@advlaboral.com.br

      Atenciosamente,

      Rodrigo

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!