Angra dos Reis Destaque 1

Chove mais de 100 mm em Angra e prefeitura aciona sirenes



Por Tribuna

Angra dos Reis registrou mais de 100 mm de chuva em menos de 24 horas em Angra dos Reis. Por conta disso, a Defesa Civil acionou as sirenes nos bairros Balneário, Morro da Glória, Marinas, Sapinhatuba 1, 2 e 3 e no Morro do Peres na manhã deste domingo (1º).

Foram registrados dois deslizamentos de pequeno porte nos bairros do Camorim e Bonfim, sem vítimas. O trânsito na BR-101, rodovia Rio-Santos, flui em meia-pista, próximo ao primeiro túnel de Mangaratiba, no sentido Rio, mas o local já está sendo monitorado.

Ainda de acordo com o executivo municipal, no total, o aviso de evacuação, enviado por SMS para os moradores de área de risco, foi emitido para 38 bairros.

“Reforçamos que a orientação de evacuação não é para todos os moradores, e sim para aqueles que moram em áreas consideradas de risco. Essas pessoas devem procurar os pontos de apoio já estipulados ou ir para a casa de familiares ou amigos em locais seguros […] Não há motivos para pânico, essas ações seguem um protocolo estipulado para situações de chuvas intensas. Em caso de ocorrências a Defesa Civil deve ser acionada pelos telefones 199 ou 3365-4588 ”, informa a prefeitura de Angra.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!