Vinte e três ocorrências foram registradas pela Defesa Civil de Volta Redonda neste domingo (7) por conta da forte chuva que atingiu a cidade. Em quatro horas de tempestade, choveu 93 milímetros, quantidade considerada pelo órgão “muito acima do suportável pelo solo do município”. Ainda segundo a Defesa Civil, duas famílias ficaram desalojadas – uma no bairro Retiro e outra no São Cristóvão – que foram encaminhadas para casas de familiares.
E ainda: em nota, a prefeitura de Volta Redonda orientou que as pessoas que moram em áreas de risco deixem suas casas e vão para locais seguros.
Entre as ocorrências, estão a queda de dois postes no bairro Siderópolis, um deslizamento no Santo Agostinho (próximo ao Colégio Espírito Santo), e alagamentos na Avenida Amaral Peixoto e na Rodovia dos Metalúrgicos. O Rio Brandão também transbordou, alagando os bairros Vila Santa Cecília, Casa de Pedra, Siderópolis e Jardim Tiradentes.
Força Tarefa
Toda a estrutura da Prefeitura municipal foi mobilizada. A Defesa Civil, com apoio do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda) e a SMI (Secretaria Municipal de Infraestrutura) e Furban (Fundo Comunitário), passaram o domingo nas ruas da cidade providenciando a limpeza, retirada de árvores que caíram, desobstruindo bueiros e prestando atendimento a quem precise.
Chuva continuará na segunda (8)
De acordo com o site Clima Tempo, há 80% de possibilidade de chover em Volta Redonda nesta segunda-feira (8). Por conta disso, a Defesa Civil de Volta Redonda está em “Estágio de Atenção Total” com todas as equipes de plantão.