A Companhia de Habitação de Volta Redonda (Cohab) vai aos bairros para cobrar aos 12 mil mutuários inadimplentes. Técnicos do órgão vão a todos os loteamentos comercializados para a renegociação de dívidas em até 300 vezes e intermediar outros serviços com a prefeitura
A renegociação começará a partir do mês de maio e vai até 30 de junho, visitar os bairros de Volta Redonda. Ela estará presente em todos os bairros onde comercializou unidades habitacionais para facilitar aos mutuários que compraram imóveis e estejam inadimplentes.
A prefeitura dará um 70% de desconto nos juros e multas. Após levantado o valor atualizado do débito, com descontos, não haverá cobrança de juros nas parcelas fixadas. O prazo de renegociação é até 30 de junho.
As informações foram passadas pelo diretor-presidente, o vice prefeito Maycon Cesar Abrantes, solicitando que os mutuários não percam os prazos de renegociação e os benefícios ofertados, ressaltando o desconto de 70% nos juros e multas das dívidas, e o parcelamento sem a cobrança de juros.
“A Cohab vendeu casas e apartamentos, como o Santa Cruz, Padre Josimo, Açude, Vila Brasília, Cailândia, Nova Primavera, São Sebastião, Caieiras. Vamos orientar os cerca de 12 mil mutuários na cidade e dar oportunidade para o refinanciamento, com parcelas em média na faixa de R$ 150,00”, disse.
Ele acrescentou que o objetivo é favorecer ao mutuário para que tenha a Escritura do Imóvel ao final da quitação do contrato, além de oferecer outros serviços que a Companhia possa intermediar junto à prefeitura, com o Cohab.