Carnaval Copa 2018 Destaque 1 Volta Redonda

Com compositores de Volta Redonda, Mangueira é uma das favoritas



Desde os primeiros versos do samba da Mangueira, de compositores de Volta Redonda, o público não parou mais de cantar. No enredo sobre os heróis esquecidos da História do Brasil, a homenagem à vereadora Marielle Franco era um dos momentos mais aguardados.

Os três compositores de Volta Redonda desfilaram ao lado dos puxadores oficiais da Estação Primeira da Mangueira, no coração nervoso da escola de samba.

Antes de começar o desfile, Ronei Oliveira, Márcio Bola e Silvio Mama gravaram um vídeo para população de Volta Redonda. Eles também não esqueceram dos bairros em que eles moram: Santa Rita (Ronie), Santa Cruz (Mama) e Água Limpa/Pinheral (Bola)

Da esqueda para direita: Ronie, Márcio Bola (ao centro) e Silvio Mama. 

Na pista, as referências à vereadora apareceram na comissão de frente e na última ala. Ao longo da escola apareceram personagens como Luisa Mahin, Esperança Garcia e Chico da Matilde.

Apaixonados pela verde e rosa choraram. Alguns com camisas de outras escolas também. O público gritou “é campeã”. E a Mangueira se credenciou mais uma vez a brigar pelo título.

Nas frisas e camarotes, tinha torcedor com a placa “Rua Marielle Franco”, outra com “Mari Presente”, e também “Justiça por Marielle”. Na arquibancada popular, mais manifestações, entre elas um bandeirão com o rosto da carioca, assassinada em 14 de março do ano passado.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!