Por Tribuna
Por sete dias, o Comércio de Volta Redonda volta a fechar a partir desta quinta-feira (21). Isso porque o número de casos suspeitos aumentaram mais de 5% por dois dias seguidos. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (19) pelo prefeito Samuca Silva.
O números de casos suspeitos de covid-19 voltaram a subir, atingindo 7,60% de crescimento em 24 horas.
“Lamento muito sob o ponto de vista do comércio, mas nossa missão é salvar vidas”, disse o prefeito em live na tarde desta quarta-feira. Segundo ele, após uma semana fechado, o comércio será reaberto “se os casos não continuarem crescendo”.
Os serviços essenciais continuarão funcionando: supermercado, padaria, farmácia, posto de combustível
Ele lembrou que há uma decisão judicial à qual o acordo com o Ministério Público, que o órgão tenta suspender, foi submetido.
Os eixos de monitoramento do município são: o número de casos suspeitos não poderá aumentar em 5% por dois dias seguidos; A ocupação de leitos no CTI não ultrapassar 50%. A ocupação de leitos no Hospital de Campanha não ultrapassar 60%;
O grupo de risco permanecer em isolamento social; Uso de máscara obrigatório nas ruas; Além de manter a proibição de qualquer tipo de aglomeração.
Reportagem em atualização