Um homem, de 52 anos, condenado por estupro, foi preso no final da noite deste sábado (12), na BR-393, em Barra do Piraí. Ele, que estava conduzindo Fiat Mille, foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal no posto no KM 275.
Os agentes pediram a Carteira de Habilitação, mas ele disse que havia esquecido em casa. Ao fazer consulta ao sistema, foi comprovado que havia um mandado de prisão em aberto por estupro.
A sentença, que é de oito anos, foi expedida pelo Tribuna de Justiça de São Paulo. O crime ocorreu na cidade paulista de Campinas.
Ao ser perguntado, ele disse aos policiais militares que estava Volta Redonda e indo para Mendes. Os agentes federais os conduziram para a delegacia onde o mandado foi cumprido.