Volta Redonda

Confira o que funcionará a partir de segunda em Volta Redonda



Por Tribuna

A partir de segunda-feira (11), o comércio varejista será libertado para começar a funcionar em Volta Redonda. O horário será de 14 às 22 horas. Isso é para não conflitar com o horário das agências bancárias. Confira a abaixo os critérios para que a abertura permaneça.

Além do comércio, estão permitidos: empresas de seleção e agenciamento e locação de mão de obra; artes, cultura, esporte e recreação; atividades imobiliárias; agências de viagem, operadores turísticos e serviços de reservas.

– O plano de flexibilização amplamente discutido com o setor, com o Ministério Público e autorizado pela justiça. No nosso plano de reabertura, os comerciantes terão papel fundamental para nos ajudar, mantendo as regras de distanciamento e higienização, para evitar que os números piorem – disse.

Critérios

A manutenção da flexibilização vai depender de alguns critérios, que já vinham sendo apresentados pelo prefeito.

  • O primeiro é que não haja aumento de mais de 5% no número de casos suspeitos da Covid-19 por dois dias seguidos. Até o momento, este critério vem sendo cumprido na cidade.
  • O segundo é que haja menos de 50% de ocupação nos leitos de CTI exclusivos para a Covid-19 da rede municipal de saúde. O prefeito informou que há  18 leitos e cinco estão ocupados no momento, o que também  cumpre o critério.
  • O terceiro é que os 114 leitos de média complexidade do Hospital de Campanha tenham menos de 70% de ocupação. Esse indicador também está sendo atendido.
  • O quarto critério é que os integrantes do grupo de risco permaneçam em isolamento social.
  • O quinto determina que a população use máscaras na rua.
  • O sexto é a ausência de aglomerações no comércio e nas ruas.
  • Samuca destacou que esses três útimos critérios não dependem do Poder Público, mas principalmente da população e dos comerciantes, que terão, assim, responsabilidade compartilhada com o governo municipal para manter a flexibilização.

– Esses eixos visam que a nossa rede de saúde tenha capacidade para atender nossa população. Não queremos que em Volta Redonda aconteça cenas que estamos vendo em outras cidades, de pessoas sofrendo acometidas pela doença e não terem leito para serem tratadas. Então esses eixos visam, principalmente, evitar que mais voltarredondenses sejam contaminados e que aconteça um colapso no nosso sistema de saúde – declarou o prefeito. Foto: Gabriel Borges.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!