Destaque 1

Confira os 12 feridos no acidente com time de futebol americano na Serra




Um ônibus de turismo que transportava 43 passageiros do time de futebol americano Coritiba Crocodiles Oficial tombou, na manhã deste sábado (21), na pista de descida da Serra das Araras, altura de Piraí, sentido Rio. Três jogadores da equipe morreram. O acidente ocorreu no km 224.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, militares do quartel de Piraí foram acionados às 10h05. Equipes de Paracambi, Volta Redonda e Queimados também auxiliaram no resgate às vítimas. Segundo a corporação, 12 pessoas ficaram feridas. Elas foram encaminhadas ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense e ao Hospital São João Batista, em Volta Redonda.

Segundo a prefeitura de Nova Iguaçu, dez pacientes deram entrada na unidade e todos têm quadro de saúde estável. As vítimas foram identificadas como: Alexandre Fernandes Zeni, 29 anos, Jefferson Rodrigues Ebrahim, 37, Davi Doria Fadel, 19, Carlos Xavier de Oliveira dos Santos, 38, Cleberson Fernandes Alves, 32, Eduardo Casagrande, 24, Sidney Filho Guerra, 24, Felipe Raul Felipak, 34, Lucas Mendes, 19 e Bernardo Horevitch, 29.

O Hospital São João Batista, em Volta Redonda, recebeu duas vítimas identificadas como Felipe Azevedo dos Santos, de 30 anos, e Pedro Henrique Bellini Santos, de 22 anos. De acordo com a unidade, o quadro de saúde de ambos é estável.

O time divulgou uma nota informando que está acompanhando de perto a situação e oferecendo todo o suporte necessário às pessoas feridas e às suas famílias. Segundo o comunicado, a equipe estava a caminho de um jogo contra o Flamengo Imperadores, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, com partida marcada para as 14h no Esporte Clube Anchieta.

Diante da tragédia, o time reforçou que todos os esforços estão concentrados em apoiar os membros da equipe e seus entes queridos. “Nossos corações estão em luto, e pedimos a todos que enviem suas orações e energias positivas”, finalizou a nota.

Segundo o clube, os jogadores que morreram foram identificadas como Lucas Barros, de 19 anos, Lucas Padilha, de 42, e Daniel Santos, 44.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o trecho precisou ser parcialmente interditado, sendo liberado totalmente às 15h48. Mais cedo, houve um congestionamento de cerca de 9 km foi formado devido ao acidente.

A Viação Princesa dos Campos, responsável pelo coletivo, informou que está prestando toda a assistência às vítimas e alojando os passageiros que não se feriram em hotéis da região. Segundo a empresa, as causas do acidente estão sendo investigadas, e um perito especializado em ocorrências dessa natureza foi contratado para auxiliar na apuração. A Princesa dos Campos destacou que o ônibus estava com todas as manutenções em dia e havia passado por uma revisão na véspera da viagem.

O Flamengo Imperadores, time que enfrentaria a equipe, expressou o apoio ao Coritiba Crocodiles e decretou luto oficial de três dias. “Estamos concentrando todos os esforços em apoiar nossos irmãos do Coritiba Crocodiles nesse momento difícil e estamos em contato direto com a diretoria da equipe”, declarou o clube carioca.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também lamentou o caso e decretou um minuto de silêncio em todos os jogos das competições organizadas pela entidade nesta rodada em homenagem aos jogadores mortos no acidente. “Neste momento de dor, a CBF presta condolências aos familiares dos atletas e se solidariza com o clube e com os feridos”, disse.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!