Por Tribuna
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, nomeou nesta sexta-feira, dia 5, as novas secretária e subsecretária de Saúde do município. Assume a SMS a enfermeira Flávia Lipke, que atuava na pasta como coordenadora da Divisão de Média Complexidade.
Flávia Lipke é especialista em Saúde Pública com MBA em Gestão em Saúde e Acreditação Hospitalar. Ela entra no lugar de Alfredo Peixoto, que pediu exoneração após o prefeito dizer que não vai concorrer à reeleição. Ele é apontado como possível candidato a minoritária nas eleições de 2020.
A subsecretaria de Saúde será assumida pela enfermeira Milene de Paula, que atua na linha de frente no combate a Covid-19. Milene era diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da SMS. Ela é especialista em Ciências da Saúde e Meio Ambiente e Estratégia da Saúde da Família.
Dados
Em gravação disponível à imprensa, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, anunciou o que a cidade está dentro da meta estabelecida no acordo com o Ministério Público. Desta maneira, o comércio permanece aberto na cidade no final de semana.
Segundo o chefe do executivo, o índice de suspeitos da doença está em 3,45% (meta 5%). E ainda: 9% dos leitos do Hospital de Campanha estão ocupados e 14% da UTI na rede pública de saúde.
Não houve avanço no número de óbito, permanecendo os 40 da ultima atualização. Segundo o prefeito, 35 pessoas estão com o vírus ativos na cidade. São 924 casos confirmados; dos quais, 889 podem ser considerados curados.