Internet

Conheça o novo colunista do TRIBUNA, um YouTuber revelação no Brasil



Por Tribuna


O sorriso fácil, o humor refinado para contar os casos e o carisma em frente à câmera do simples celular fizeram com que Denilson Marinho Fonseca, de 26 anos, começassem a crescer e a fazer sucesso no mundo virtual tão concorrido: o dos YouTubers. Ops! Denilson não! “Eita, Denis”.

Agora, ele é o novo colunista do portal, assinando a coluna “Eita, TRIBUNA”, que contará as histórias de celebridades, cultura, arte, entretenimento e diversão. Será publicado semanalmente no Instagram do portal de notícia: comece a seguir https://instagram.com/tribunasf?igshid=1lybwzhg4j82d

Os números comprovam o sucesso. Em dois meses, conseguiu quase 13 mil inscritos no canal. No Instagram, após sua conta ser hackeada, teve que começar do “zero” e, em quatro meses, conquistou 28 mil seguidores. E ainda: a incrível marca dos 178 mil no Tik-Tok.

Ele não grava em estúdio, mas na sua simples casa que fica em Palmas, capital de Tocantins. Como o mundo da web não tem fronteiras, os seus seguidores estão espalhados por todo país e, inclusive, no exterior.

— Na semana passada, estive em São Paulo para encontrar com uma seguidora que mora no Japão e veio passar uns dias no Brasil — disse ele.

Nas próximas semanas, Denis estará no Rio e encontrará com outros seguidores. E aproveitar, claro, gravar conteúdo. “Tenho um carinho especial pelos amigos de Volta Redonda. Estou ansioso para chegar”.

Aluno de Educação Física, operário de uma fábrica da sua cidade, ele não mede esforços para conseguir tempo para produzir conteúdo e atender cada seguidor: “Eu respondo todos”, disse, que espera no futuro próximo viver da sua arte.

A vida sem filtro

A vida real de Denis é sem filtro. Nua e crua! De família simples, o pai abandonou a sua mãe ainda quando era bebê e, como milhares de brasileiros, passou muita dificuldade: “Fui ter uma casa com banheiro aos 17 anos”, contou, emocionado sobre o seu passado.

Mas, a família de Denis é unida. Caçula de seis irmãos, eles se uniram, compraram um terreno e materiais para construir o imóvel para a mãe. “Terminei de pagar a última prestação há pouco tempo. Meus irmãos fizeram a construção”, contou, aos risos.

Isso mesmo! Denis transforma a dificuldade imposta pela vida em alegria. E, agora, multiplica aos seus seguidores.

Família

De família com base evangélica, Denis é homossexual. Sofria! “Eu tinha depressão, insônia e pensamentos conturbados. Sempre entrava no meu quarto, chorava e perguntava por que eu era assim?”.

Mas ele queria se libertar daquela angústia. Com coragem, que poucos têm, ele decidiu contar tudo a sua mãe. Não só isso. Ele gravou a conversa e postou no canal – foi o seu primeiro vídeo. Denis chorava. E as lágrimas lavavam o peso de sua alma que carregava. O vídeo foi assistido mais de 80 mil vezes:

“Sei que muitos passam por isso e foi uma forma de ajudar outros”, contou ele. A mãe, claro, deu o apoio incondicional ao Denis.

Divisor de águas

A partir dai, com o apoio de sua mãe, ele começou a se sentiu livre para começar a produzir seus vídeos – todos sobre a temática do cotidiano de um jovem LGBT. Denis confessa, no entanto, muitos vídeos são “Fan Fic”, um termo usado para casos criados ou adaptados. Mas, isso é irrelevante perante a importante da mensagem que é passada por ele, com humor peculiar ao Denis.

Desde dos primórdios, alguns seres humanos têm o dom de contar história de ficções ou adaptadas do dia-a-dia. Seja através de contos, livros, novelas, filmes e séries. E Denis é um deles, um notável contador de casos, usando a tecnologia e sua licença poética.

Link do canal “Eita, Denis”: https://youtube.com/channel/UCyqSpSufapCtPNVrl7B_bSg

 


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!