Destaque 1

Conheça o PM que salvou jovem de pular de ponte em Volta Redonda




Um vídeo mostrando a atitude de Leandro Lessa da Silva Mello, de 40 anos, viralizou neste sábado (20) nas redes sociais. Um ato heroico ganhou elogiou da sociedade do Sul Fluminense. Ele salvou uma jovem de 22 anos que estava preste a pular de uma ponte no bairro Aterrado.

Policial militar há 15 anos, o sargento Lessa agiu rápido e com precisão cirúrgica, mantendo a serenidade em situações de estresse.  “Quando vi aquela mulher pendurada, não pensei duas vezes: na hora, Deus falou comigo salva aquela alma que está aflita”, disse Lessa, que é cristão evangélico:

— Quando entrei na Polícia há 15 anos, fiz um juramento em defender a sociedade, mesmo que com sacrifício da minha própria vida. É assim que faço até hoje, saio de casa mesmo que de folga com a intensão de se possível ajudar alguém — falou ele, em entrevista ao TRIBUNA. Ele é lotado no Batalhão de Volta Redonda.

Casado, pai de dois filhos – de 4 e 18 anos, ele contou que estava indo para um evento familiar quando se deparou com a cena e usou sua técnica policial para salvar a vida da jovem.

“Estava indo para um evento com minha família, mas a vida prevalece a qualquer coisa”, disse ele.

— Quando fui me aproximando dela, fui glorificando a Deus e perdendo a Ele para interceder pela vida da moça — contou.

O exemplo de Lessa fez com que o seu filho mais velho seguisse o mesmo caminho: o rapaz de 18 anos é do Exército Brasileiro: “Temos que ser espelho e exemplo começando pela família”, disse. Mas ele ressaltou que só fez a sua obrigação de policial de proteger a sociedade de bem.

A jovem foi encaminhada para Cais do Aterrado onde recebeu atendimento médico. Ela também terá um acompanhamento psicológico e psiquiátrico. A depressão é uma doença e mata. Veja o vídeo dele salvando a jovem.


1 Comentários

    • Cidadão BR 12:20

      Parabéns ao Policial Militar pela ação.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!