Por Tribuna
A estrada quase deserta, com restaurantes e lojas de conveniências fechadas, os caminhoneiros vêm passando dificuldades para encontrarem alimentos durante as longas viagens em meio à quarentena da pandemia. O trabalho deles é essencial.
No ir e vir, na manhã desta quinta-feira (2), sugere no caminho deles um grupo de motociclistas na BR-393, na altura de Barra do Piraí, distribuindo um café da manhã reforçado aos motoristas e seus ajudantes.
Foram doados 300 pães com mortadela e café com leite. A ideia surgiu de seis motoclubes da região — Ases do asfalto, Últimos da Noite, Bons companheiros, Bodes do Asfalto e Expresso Fatal — que fizeram uma vaquinha para realizar a ação.
“O trabalho deles é fundamental e, nesta momento, estão precisando de ajuda. Eles têm dinheiro para se alimentarem, mas não há local para comprar. Então resolvemos nos unir para realizar a ação”, relatou João Eduardo Inácio, 45 anos, presidente do motoclube Ases do Asfalto, em entrevista ao TRIBUNA.
A ação foi apoiada pela Polícia Rodoviária Federal e todos utilizaram máscaras e luvas para evitar o risco de contaminação.
Outros motoristas, que passavam pelo trecho, se sensibilizaram com a ação e fizeram doações em dinheiro ao grupo. Na manhã de sexta-feira (3), eles voltarão à pista para ajudar os caminhoneiros, aqueles que levam o alimento aos nossos lares.