Volta Redonda

Corrida da Paz reúne mais de 500 atletas em Volta Redonda


Volta Redonda recebeu na manhã deste domingo, dia 6, a Corrida Solidária da Paz. Mais de 500 atletas participaram da ação realizada pela primeira vez, a partir do Estádio Raulino de Oliveira, e em algumas ruas no entorno do local.

Os organizadores do evento parabenizaram o apoio da Prefeitura Municipal de Volta Redonda, na realização do evento.

“A participação de várias secretarias, como a Guarda Municipal, da Smel, da Secom, SME dentro do evento foi fundamental. Todos se uniram para que o evento desce certo. Além do apoio, ficamos surpresos com o número de corredores, teve uma ótima aceitação”, disse Laurer Nogueira.

A corredora amadora Amanda Ramos, que ficou em 5º lugar na classificação geral da prova, elogiou a organização do evento.

“Tiveram pontos de hidratação, o suporte antes e após a prova também foi excelente. Já participei de diversas corridas e nem todas tem essa estrutura, na próxima etapa estarei participando novamente”, contou.

Para Pollyana Aguiar e Rafael Aguiar, pais da pequena Manuela, de 5 anos, que participou da categoria kids, a corrida incentiva a prática esportiva.

“A gente sempre tenta participar e incentivar nossa filha a participar dessas atividades esportivas. Além de divertir ela sente o clima esportivo da corrida, o pai dela é o que mais apóia, e sempre quando pode corre acompanhado. Esperamos que essas participações influencie ela na vida adulta e quem sabe até na vida profissional”, disseram.

De acordo com a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, colaborar com essas ações é sempre bom para o esporte.

“Cada vez mais estamos fomentando a prática esportiva em Volta Redonda. Essa é a orientação do nosso prefeito Samuca Silva e estamos dando apoio e desenvolvendo diversas práticas esportivas”, disse Paulinha.

Classificação Geral:

Masculino
1º João Paulo de Souza Santos
2º Alexandre de Lima Freire
3º Carlos Alexandre Bezerra Silva

Feminino
1º Edilia de Oliveira
2º Camila Brant
3º Josimar Vitorino

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!