Outros

Corrida da UFF reúne mais de mil atletas em Volta Redonda



Volta Redonda sediou neste domingo uma etapa da Corrida e Caminhada UFF 2018. A competição foi realizada na Rua de Lazer, na Radial Leste, bairro Aero Clube. Esta é a segunda vez que o município recebe o evento realizado pelo Ministério do Esporte (ME) e organizada pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

Todas as 1400 vagas foram preenchidas – 900 para a corrida e 500 para a caminhada.

A largada da corrida foi às 7h, com percurso de nove quilômetros, sendo duas voltas no mesmo trajeto da Radial Leste. Já a saída da caminhada foi às 7h30min, com percurso de três quilômetros. Por ser solidária, cada participante trocou três quilos de alimentos não perecíveis por um kit contendo camiseta, chip, boné e sacola para correr ou caminhar.

Cerca de três toneladas de alimentos foram arrecadadas e doadas para as instituições cadastradas no Fundo para Infância e Adolescência (Finade), e para a Igreja Videira, do bairro Eucaliptal, Igreja São José Operário, na Vila Brasília, Igreja Presbiteriana Viva (IPV), bairro Verde Vale e Lar Espírita Irmã Zilá, no bairro Belmonte.

O coordenador Técnico da Corrida e Caminha UFF, Francisco Gilbert, falou que Volta Redonda é um dos municípios que mais arrecada alimentos com o evento, que é realizado em outras 13 cidades do estado.

Ele elogiou o acolhimento que os atletas recebem em Volta Redonda e agradeceu o apoio da prefeitura através da Smel (Secretaria de Esporte e Lazer) que ajudou na organização, divulgação, e ainda cedeu o espaço.

“Esse local é perfeito para o evento. Estamos dentro de um grande complexo esportivo”, disse, acrescentando que o lugar comporta toda estrutura do evento como posto médico, massagistas, kit de hidratação, pontos de água para os atletas nos trajetos e um sistema de som.

O atleta Bruno Correia foi o primeiro a cruzar a linha de chegada e esta foi a terceira etapa da corrida que ele vence em 2018. O corredor de Nova Iguaçu representou a Escola Naval do Rio de Janeiro e elogiou o percurso em Volta Redonda.

“O local é muito bom para prática esportiva, arborizado, amplo e com piso bem regular”, afirmou.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!