Por Tribuna
Uma criança de três anos foi resgatada na sexta-feira passada (5) da Fundação Beatriz Gama (FBG), em Volta Redonda. O principal suspeito é o próprio pai do menino, que teria tido ajuda de um menor de 16 anos, interno da FBG. Segundo fontes da prefeitura, eles (pai e a criança) teriam deixado a sede da FBG num táxi.
No último dia 29, a criança foi parar no abrigo porque foi encontrado na rua com a avó, que estava embriagada.
A retirada da criança, mesmo feita pelo pai, é ilegal. Isso porque, depois de abrigada, a criança só pode deixar o local após determinação da justiça – o que não ocorreu.
A Guarda Municipal esteve na casa da criança no bairro Nova Esperança. Porém, eles não foram encontrados. Segundo vizinhos, eles teriam fugido num caminhão – no avó da criança.
O comando da PM na região divulgou que a Guarda Municipal solicitou apoio para abordar um caminhão com as mesmas características. Porém, não se tratava do suspeito. E ainda: uma viatura da PM ficou de prontidão no posto Borba Gato, na beira da BR-393.
O caso foi registrado na delegacia de Volta Redonda (93ºDP) pela direção da FBG, com a presença de conselheiros tutelares. O número do registro na Polícia Civil é de 093-03665/2019.
Procurada, a assessoria de imprensa da prefeitura ainda não se manifestou sobre o caso.