Rio

Crianças são assaltadas enquanto brincavam na calçada de rua




Crianças foram assaltadas enquanto brincavam na calçada da Rua Lúcio de Araújo, em Irajá, Zona Norte, por volta das 20h10, desta segunda-feira. Câmeras de segurança registraram toda a ação. Nas imagens, é possível observar o momento em que o bandido mostra a arma para os três garotos, com idades entre 5 e 10 anos, e toma os celulares deles. Após o crime, o homem fugiu.

A mãe de dois dos três meninos que tiveram os celulares roubados contou que o homem ordenou que eles não gritassem.

O vídeo será analisado pela 27ª DP (Vicente de Carvalho), onde a ocorrência será registrada.

De acordo com a Polícia Militar, o batalhão do 41ºBPM (Irajá) desenvolve ações de ostensividade com o intuito de prevenir práticas criminosas e colaborar com a sensação de segurança da população.

Ainda de acordo com eles, o batalhão obteve redução de 36% nos crimes de roubo de aparelho celular quando comparados os períodos janeiro-novembro de 2020 e janeiro-novembro de 2019, segundo os dados compilados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP). Os delitos de roubo de rua diminuíram 27.4% no mesmo período citado.

As rondas feitas pela unidade são alinhadas à análise da mancha criminal. Este estudo dos índices criminais da área é constante para que medidas sejam reformuladas visando conter possíveis delitos.

A Polícia Militar ressalta que é de suma importância que a população colabore realizando denúncias através do Disque-Denúncia 2253-1177 e, para situações urgentes, o acionamento é pela Central 190. Os registros em delegacias também são essenciais, pois colaboram com a revisão do planejamento operacional na área onde a mancha criminal é mais acentuada.

1 Comentários

    • Das antiga 17:42

      Se tivesse na rua jogando pião nada disso teria acontecido!
      Mais querem ficar no free fire! Kkk

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!