Destaque 1 Volta Redonda

Crise na Sul Fluminense: nova manifestação será realizada na Câmara


Por Tribuna

Funcionários da Viação Sul Fluminense farão nesta quinta-feira (16) uma nova manifestação na Câmara Municipal de Volta Redonda. O motivo foi um vídeo gravado o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, dizendo que irá “em todas as instâncias” para realizar uma nova licitação nas linhas da Sul Fluminense.

Na manhã desta quarta (15), o juiz da 4ª Vara Cível de Volta Redonda, Roberto Henrique dos Reis, concedeu à Viação Sul Fluminense liminar suspendendo o decreto assinado na última sexta-feira (10) pelo prefeito.

O documento de Samuca determinou a caducidade da concessão de 31 linhas municipais da empresa.

A decisão judicial foi tomada na terça-feira (14) no bojo de um processo de dissolução de sociedade que tramita na 4ª Vara Cível. O juiz alega que não houve ampla defesa da empresa.

“Seguimos em busca de um transporte coletivo de qualidade para você. Recebemos a notícia de que a Justiça concedeu, em favor da maior empresa de transporte, uma liminar suspendendo os efeitos do nosso decreto que determina a caducidade do contrato da empresa e uma nova licitação”, disse o prefeito, em vídeo gravado para as redes sociais.

“Mesmo com essa decisão da Justiça e com o requerimento aprovado pela Câmara de Vereadores, deixo claro que iremos até a última instância para garantir que uma nova empresa possa prestar um serviço de qualidade como você, cidadão de Volta Redonda, merece”.

5 Comentários

    • Evani Silva 21:51

      A empresa Sul Fluminense já foi boa .Mas nós últimos anos os ônibus andam mais quebrados e sujos que nunca.A linha 545/425 que faz Siderlandia após as dezenove horas ,só Deus sabe qdo passa na Amaral Peixoto. Mas vezes fico mais de Uma hora e meia esperando,após doze horas de serviço ,ônibus só qdo querendo. .É preciso entrar uma outra empresa mesmo!

    • Aparecida Maria 20:04

      A linha Dom Bosco x Conforto 320 tem dias que esperamos 1 hora no ponto. Ônibus velhos, quebrados e sujos. E a minha 320A São Sebastião c Ponte Alta , ônibus sujíssimos velhos quebrados , sempre quebram no meio do caminho

    • Sóobservo 20:20

      Se querem continuar ,pq não oferecem um serviço de qualidade? Hj mesmo fiquei cerca de uma hora e meia no ponto esperando o ônibus fazendinha 455,cada dia pior

    • Renata 06:46

      Os onibus do belmonte e do padre josimo estao tmb a mesma coisa.atrasados sempre, quando vem o motorista vem dirigindo igual um doido pelas ruas afora, aii só trocando mesmo, ja deu ja.

    • PAULO 09:24

      Pessoal sou morador do Santa Cruz e não aguento mais essa Sul Fluminense, chego atrasado direto no serviço vamos organizar uma manifestação nas ruas contra a Sul Fluminense, oq vcs acham ?

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!