Destaque 1 Volta Redonda

CSN deve apresentar proposta de PPR nesta terça-feira



Por Tribuna

O Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense se reúne, em São Paulo, com representantes da CSN, com o objetivo de negociar o pagamento do valor referente ao PPR.

De acordo com o presidente do sindicato, Silvio Campos, o presidente da CSN, Benjamin Steinbruch, participará da reunião.

Em boletim publicado nesta segunda-feira (01/06), a direção do sindicato afirma ter a expectativa de que a CSN chegue a reunião com uma proposta de valor e data de pagamento imediata, “que contemple as necessidades urgentes dos metalúrgicos”.

O boletim disse ainda: “afinal, completou um mês que venceu a data de pagamento”. Na segunda-feira da semana passada (25), a direção do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense informou que convocaria os trabalhadores para decidir sobre o próximo passo a ser dado na negociação do PPR referente a 2019.

Haveria duas opções: iniciar uma greve ou entrar com um processo para cobrar o valor da participação nos resultados.

No boletim, o sindicato afirmou que já estava com a plataforma online preparada para uma votação virtual, ja que uma votação presencial traria risco de aglomerações, o que vai contra as regras de combate á pandemia de Covid-19.

Como a CSN propôs nova reunião, o sindicato suspendeu a votação enquanto aguarda a proposta da empresa.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!