Outros

CSN promove ações educativas ao Dia Mundial do Meio Ambiente




Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a CSN, por meio do PEA (Programa de Educação Ambiental), preparou uma extensa programação com foco na conscientização ambiental de estudantes da rede pública de ensino e de seus colaboradores. As ações acontecem entre os dias 5 e 18 de junho e incluem atividades interativas, visitas guiadas, plantio de mudas e gincanas.

Para os colaboradores da Usina Presidente Vargas, serão promovidas dinâmicas com jogos interativos sobre gestão de resíduos, nos dias 5 e 6 de junho, das 11h às 14h, em frente aos restaurantes da Zona Leste e do Pátio da Som. A ação contará com uma roleta de perguntas sobre práticas sustentáveis, distribuição de brindes, sorteios e apresentação do Programa de Educação Ambiental (PEA) da CSN.

A programação também contempla diversas atividades voltadas à comunidade, com foco em alunos do Ensino Fundamental. Os destaques são:

• Visita e plantio de mudas na ARIE Floresta da Cicuta (5/6): Alunos da Escola Municipal de Volta Redonda Marizinha Félix farão o plantio simbólico de 40 mudas, em celebração aos 40 anos da unidade de conservação ambiental.

• Visitas à Cooperativa VR Green (9 e 10/6): Estudantes da Escola Municipal de Volta Redonda Mato Grosso do Sul conhecerão o funcionamento da coleta seletiva e boas práticas de reciclagem.

• Gincana ambiental no Colégio Municipal de Volta Redonda José Botelho Athayde (11/6): Com atividades lúdicas e educativas, os alunos vão disputar uma competição envolvendo sustentabilidade, com premiação e implantação de coleta seletiva na escola.

• Palestra e visita técnica no Dr Catador (13/6): Alunos do oitavo ano da Escola Municipal Wandir de Carvalho de Volta Redonda conhecerão o processo de compostagem utilizado para tratar resíduos orgânicos da Usina Presidente Vargas.

• Visitas de alunos da Escola Municipal Nilton Penna Botelho de Volta Redonda e da Escola Municipal Maria do Carmo Fadul Ferreira de Pinheiral ao Projeto Solo Novo, em Pinheiral (12 e 17/6): As atividades apresentam iniciativas de recuperação ambiental em áreas degradadas por extração de areia, com plantio simbólico.

• Visita ao Entreposto de Reciclagem da CSN (18/6): Estudantes conhecerão o sistema de triagem e reaproveitamento de resíduos sólidos da empresa.

As ações fazem parte do compromisso da CSN com a educação ambiental e o desenvolvimento sustentável, reforçando a importância da responsabilidade coletiva na preservação do meio ambiente.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!