Educação Sul Fluminense

Curso gratuito do pré-Enem é oferecido no Sul Fluminense


Por Tribuna

Estudantes de Volta Redonda, Barra Mansa, Resende e Barra do Pirai podem se inscrever gratuitamente em um curso pré-Enem da Firjan SESI.

O curso terá carga horária de 336 horas e será dividido nas áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Projeto de Vida, em que um pedagogo dará suporte aos alunos em relação às normas e orientações da prova.

Para ser inscrever, os interessados precisam estar matriculados em qualquer escola da rede pública, no 2º ou 3º ano do Ensino Médio, e terem idade mínima de 15 anos.

As inscrições vão até o dia 12 de abril e podem ser realizadas em uma das escolas Firjan SESI, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Os documentos necessários para matrícula são original e cópia do RG e CPF do candidato e do responsável (em caso de menores de idade), comprovante de escolaridade, comprovante de residência, autodeclaração de baixa renda feita de próprio punho (pelo candidato ou pelo responsável, se menor) e duas fotos 3×4.

Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelo responsável no momento da matrícula. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 0231 231 ou através do site.

Confira os locais e quantidades de vagas em cada cidade:

  • Barra Mansa – 300 vagas – Avenida Argemiro de Paula Coutinho, n° 2.000, Centro.
  • Barra do Piraí – 30 vagas  Avenida Major Mário Salgueiro, 1065, no bairro Belvedere.
  • Resende – 380 vagas – Avenida Marcílio Dias, n° 468, bairro Jardim Jalisco.
  • Volta Redonda – 120 vagas –  Avenida Lucas Evangelista, nº 595, no bairro Aterrado.

1 Comentários

    • Cândida Maria Luiz Camargo 19:10

      Boa noite. Pode fazer ínsc. ViA internet ? Qual site.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!