Por Tribuna
O comércio é muito beneficiado com o Dia dos Namorados. O dia 12 de junho gera mais lucro para o varejo e também para o setor de gastronomia. Além da tradicional troca de presentes a ocasião também pede um jantar romântico.
Filas foram formadas nas portas de restaurantes na noite desta quarta-feira (12) em Volta Redonda. Os empresários comemoram.
Dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) comprovam isso. O aumento representa 50% no número de clientes se comparado com um dia normal. É melhor que o Dia das Mães que representa 30%.
“Tive que contratar sete funcionários temporários para atender a demanda”, disse Fernando Diniz, gerente de um restaurante na Vila Santa Cecília.
“Agora, em Volta Redonda, a data é véspera de feriado ajuda bastante”, contou Hélder Garcia, outro gerente.
Os pombinhos também não economizam. Casados há 19 anos, Gabriel e Daniella de Souza, 45 anos, cravam:
“É dia dos namorados saírem e solteiros ficarem em casa”, disse ele. Ela complementou: “Deixei as crianças como meu irmão, solteiro”, brincou.