Destaque 1 Volta Redonda

Decreto permite novo horário de bares em Volta Redonda



Por Tribuna


A prefeitura de Volta Redonda, a Força-Tarefa e o Ministério Público realizaram nesta quarta-feira, dia 23, uma reunião para alinhar as ações de fiscalizações de medidas de combate a Covid-19.

O Ministério Público, durante a reunião, frisou que bares, restaurantes e similares podem funcionar, até o fim da validade do decreto, até às 22 horas. O som ao vivo e mecânico (DJ) está liberado nesses estabelecimentos. Após esse horário, os estabelecimentos podem funcionar apenas como delivery. Antes, horário limite era até as 20 horas.

“Pedimos ajuda para que possamos fazer uma fiscalização mais abrangente. Estamos vendo o aumento dos casos e, mesmo com o protocolo de medicamento que faz diminuir a ocupação de leitos, precisamos seguir vigilantes. Agora nesse período, vamos fiscalizar locais públicos onde sempre acontecem aglomerações, como Colina, São João e outros”, disse o prefeito Samuca Silva.

O promotor do Ministério Público, Leonardo Kataoka, destacou a preocupação do MP com o aumento de casos. “Estamos vendo um aumento dos casos de coronavírus. Estamos com restrições brandas. Temos que continuar com as medidas de combate, para assim evitar mais restrições”, destacou o promotor. “Em nome do MP, queríamos agradecer a união de esforços e reconhecer o tratamento sério que o Município está tendo com essa pandemia”, disse.

Durante a reunião, também ficou mantida a proibição de utilização de espaços públicos por bares e restaurantes, como a Praça da Colina. As lojas também podem funcionar de 8 às 22 horas, com horário preferencial para idosos de 8 às 11 horas. O decreto segue em vigor até 26 de dezembro.

Outra mudança é que, agora, está permitido a circulação de pessoas entre os horários de meia-noite a cinco horas da manhã. Porém, continua proibida a permanência de pessoas em equipamentos, praças e espaços públicos durante a madrugada

Pelo decreto, as barreiras fiscais – que ficavam nas entradas da cidade — caíram e Volta Redonda pode receber moradores de outras cidades.

Segundo a prefeitura, nove bares continuam interditados. São eles: Black Jack, Moods Ginkeria, Auê Bar, Galpão 546, República Bar, Esquina Grill, Master Chopp, Clube Umuarama e Infinity Louge.

 

 


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!