Por Tribuna
O decreto municipal, que restringe o funcionamento de bares e de restaurantes em Volta Redonda, perde a validade neste sábado (26) às 23h59. Os estabelecimentos estavam obrigados a funcionar até as 22 horas – com música ao vivo e DJ.
Com o fim do prazo da validade do documento, os empresários poderão funcionar no horário normal – sem limite de fechamento. Porém, a prefeitura pode assinar outro decreto restringindo durante o período do Réveillon. O governo ainda não informou desse novo documento porque depende de uma reunião com o Ministério Público.
A ideia do governo municipal era evitar aglomerações, em espaços públicos, durante as festas natalinas. Além disso, estava proibido também a permanência de pessoas em espaços públicos entre as meia-noite as 5 horas – com exceto em caso de trabalho ou saúde.
Outra determinação da prefeitura que cai hoje é a interdição de nove bares de cidade. A medida foi feitas pelo Departamento de Atividades Econômicas e Sociais. Os bares são: Black Jack, Moods Ginkeria, Auê Bar, Galpão 546, República Bar, Esquina Grill, Master Chopp, Clube Umuarama e Infinity Louge após denúncia na Força-Tarefa.
Segundo o secretário municipal de Fazenda, Fabiano Vieira, a interdição está baseada no artigo 19 do Código Administrativo Municipal. “Esses foram os estabelecimentos que mais tiveram reclamações. E, após uma apuração e diante das novas medidas de combate a Covid-19, decidimos pela interdição temporária. Nosso objetivo é salvar vidas. Não podemos permitir que ocorra mais uma onda de contaminação”, disse Fabiano.